André Sergipano vence por pontos e conquista cinturão do Bitetti MMA

LUTADOR DÁ a volta por cima e já foca treinamentos depois da vitória em Manaus sobre o experiente Paulo Filho

Sergipano ao final da luta e com o cinturão dos médios
O MONTES-clarense André Muniz, o Sergipano, conquistou o cinturão da categoria até 84 quilos do Bitetti MMA Combat 19, disputado na última quinta-feira, no Tropical Hotel, em Manaus (Amazonas). Por decisão unânime dos três árbitros, ele derrotou por pontos o carioca Paulo “Ely” Filho. Em julho do ano passado, Sergipano havia derrotado Tiago Mônaco no Bitetti 16, realizado no Rio de Janeiro, o que lhe garantiu interinamente o cinturão da categoria.

A VITÓRIA na região Norte marcou, ainda, a volta por cima do montes-clarense, que na sua última luta em 2013 acabou derrotado por Júlio César Santos no WOCS 30, realizado no Poliesportivo Tancredo Neves, em outubro. No cartel profissional, são seis vitórias e três derrotas.

QUEM PENSA que daqui em diante será folga para recuperar o fôlego engana-se. André quer se preparar ainda mais para novos desafios e já na volta para Montes Claros reiniciará a rotina de treinos.

PARA DAR dimensão ao feito em Manaus, Paulo Filho foi de promessa brasileira à realidade no UFC. Começou a lutar profissionalmente em 2000 e tem mais de 30 lutas no cartel com uma impressionante sequência de 16 vitórias. Paulo é contemporâneo de Anderson Silva e já foi apontado como um dos melhores do mundo.

“OBRIGADO DEUS por mais esta vitória. Venci um lutador que já foi o rei do Japão. Agradeço a todos os amigos e parceiros, em especial aos professores da TFT e colegas de treino”, disse Sergipano. Ao mesmo tempo, fez um desabafo para aqueles que o criticaram depois da derrota no Wocs: “posso dizer que calei a boca de algumas pessoas”, resumiu.

O ATLETA TEM o apoio da Energy Point Suplementos, Nutri Esporte, Auto Escola Coração de Jesus e Ultra Point, além da academia Center Fight, de um de seus professores Marcos David. 

Nenhum comentário