Cronoescalada na continuidade do ciclismo speed: 16 de março

A PRÓXIMA prova do ciclismo speed norte-mineiro está com todos os detalhes praticamente definidos. Será a Cronoescalada, no dia 16 de março, com percurso na estrada entre Juramento e Itacambira, uma das regiões com a maior altitude do Norte de Minas. O nível de inclinação da pista é dos mais pesados, com pontos de até 19 graus.

APÓS A escolha do local, um dos desafios da organização está na liberação da Rodovia MGT-308, que é avalizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DER-MG. Caberá ainda à coordenação a disponibilidade de uma ambulância caso seja necessário o socorro/atendimento dos competidores, pontos de hidratação e sinalização de pista.

ABERTURA

NOVATO EM competições norte-mineiras, o paulista Ulisses Serafim foi o vencedor da categoria Open na Prova Criterium, realizada no último dia 26, como abertura da temporada 2014 do Ranking Regional de Ciclismo Speed – Bicimax. Rodrigo Aguiar e Gustavo Sampaio completaram as três primeiras colocações.

NA DISPUTA Master, venceu o experiente Sebastião Amorim (Januária). O circuito escolhido foi o da Avenida Sidney Chaves, entre a Vila Ipê e o Distrito Industrial, com 18 voltas de 3,2 km/cada para os competidores da Master e 22 para a categoria Open. “Mesmo em um percurso já tradicional do ciclismo, a gente sente um desgaste maior porque estamos no início de temporada”, disse Amorim, que divide o esporte com a profissão de professor.

O CALOR, segundo ele, foi outro contratempo. “O número de competidores é praticamente o mesmo, mas o pessoal está mais preparado. Percebi um nível técnico mais forte”, finalizou.

Nenhum comentário