Funorte seleciona dez após peneira com 263 meninos

FORAM TRÊS dias de testes; grupo definitivo começou a trabalhar nesta segunda-feira

UM JOGO-treino contra o time juvenil do Cassimiro de Abreu, sábado de manhã, no Estádio José Maria Melo, marcou o terceiro e último dia das peneiradas da nova comissão técnica do Funorte Júnior. Entre a quinta e a sexta-feira, 263 garotos entre 17 e 20 anos foram observados em trabalhos no CT e apenas 21 deles foram selecionados para esse teste final.

DOS “FINALISTAS”, apenas 10 foram aprovados e entram nos planos do FEC para a disputa do Campeonato Mineiro Júnior. O grupo definitivo começou a trabalhar nesta segunda-feira, já com os garotos que estavam no clube no ano passado e aqueles que vêm por indicação de parceiros.

AINDA SIM, o processo de observação continuará até o dia 10 de março, mas sem as peneiradas. Serão observados alguns jogadores por sugestão ou que já tenham experiência em competições de base.

ENTRE OS 10 aprovados após três dias de peneiras há vários meninos de cidades do Norte de Minas e até mesmo do Vale do Jequitinhonha, região que é uma das referências em competições de seleções municipais.

UM DOS parceiros já anunciados é o Montes Claros FC que cedeu ao Formigão o atacante Nando, de 17 anos. Até aqui, ele treinava junto ao elenco profissional do Módulo II. Vindo do futebol amador de São Francisco, o jovem chegou ao Bicho por indicação de outros atletas do grupo que são da mesma cidade.

Nenhum comentário