Peneirada no 1º dia de trabalho da nova comissão do Funorte

TÉCNICO OBSERVOU 153 garotos na seleção realizada nesta quinta; apenas 10 seguirão nas avaliações

MENOS DE 24 horas depois ser apresentada, ao final da manhã de quarta-feira, a nova comissão técnica já foi para o campo. Nesta quinta-feira, o treinador Marlon Araújo, o preparador físico Rodrigo Cruz e o fisiologista e auxiliar técnico Wagner Meira iniciaram o período de peneiradas para observar jovens atletas com potencial para vestir a camisa do clube no Campeonato Mineiro de Juniores. A disputa começa no dia 23 de março.

A “PENEIRADA” no Centro de Treinamento do Formigão, no Distrito Industrial, reuniu 153 jovens entre 17 e 20 anos. Desses, apenas dez foram selecionados para uma nova sessão de testes nesta sexta-feira, a partir das 8 horas. Ao mesmo tempo, o clube receberá pelo menos mais 80 outros garotos para nova peneira.

O FORMIGÃO versão 2014 aposta na participação maciça de jovens de cidades da região, como aconteceu em trabalhos semelhantes de outros clubes de Montes Claros, como o próprio Bicho e o Cassimiro de Abreu, no qual Marlon esteve em 2012 na disputa do próprio Campeonato Mineiro Júnior.

ATESTADO OBRIGATÓRIO

DIRETOR EXECUTIVO do Funorte, Cristiano Dias Júnior adiantou que cada jogador teve de apresentar o atestado médico como comprovação de que está apto para a prática de exercícios físicos, além da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

O FUNORTE disputa o Campeonato Mineiro Júnior desde 2007. Do time que esteve na edição do ano passado e conquistou a sexta colocação geral, 90% do grupo “estourou” o limite de idade – 21 anos. Por isso, a necessidade de renovação. A primeira fase do Campeonato Mineiro será realizada entre março e maio. Se estiver entre os dois melhores de sua chave, o Formigão garante vaga no Hexagonal Final, mas que será disputado somente em setembro, após o período de Copa do Mundo e da Taça BH Júnior.

ALÉM DOS 10% mantidos do grupo de 2013, o técnico Marlon conta, ainda, com alguns jogadores da cidade com experiência em categorias de base em outros clubes. Há, também, o interesse em pelo menos dois jogadores em idade júnior que estão no elenco profissional do Montes Claros FC: o volante Pablo Lopes e o atacante Daniel.

Nenhum comentário