MC Vôlei resistiu bem mas deu Cruzeiro

NO DUELO mineiro, o time de BH usou titulares nos momentos decisivos para vencer no Poliesportivo por 3 a 1; público foi de 2,5 mil

O NOVO Montes Claros Vôlei foi resistente o quanto pode. Até venceu um set e teve bons momentos no saque, defesa e no contra-ataque, mas prevaleceu o favoritismo do adversário que lidera a Superliga Nacional. No duelo mineiro adiado da primeira rodada do returno, o Sada/Cruzeiro venceu o MOC por 3 sets a um, quinta-feira à noite, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que recebeu 2,5 mil pessoas.

DIANTE DOS cruzeirenses, as parciais foram de 16/21, 22/20, 17/21 e 14/21 em 1h e 44min. Douglas (CRU) e Edinho (MOC) foram os maiores pontuadores em quadra, com 13 e 12 pontos, respectivamente. O líbero cruzeirense Kachel foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

JUSTIFICATIVA

ENQUANTO O técnico Nery Júnior colocou em quadra o que tinha de melhor, Marcelo Mendez mandou uma formação reserva e justificou: “não é menosprezo ao adversário, mas precisávamos poupar alguns atletas. Viemos de uma sequência de 34 jogos e vários deles estão com problemas musculares”.

COM O adversário mesclado, o Montes Claros conseguiu se impor em vários momentos e equilibrou os dois primeiros sets. No terceiro set, Marcelo Mendez arriscou mais e mandou a formação titular com destaque para o oposto Wallace e para o levantador e capitão William. Daí em diante, prevaleceu a boa fase dos visitantes, que vêm de uma recente conquista da Copa do Brasil.

“RESISTIMOS ATÉ quando pudemos. Eles tiveram opções de variar o jogo, enquanto a gente está com o elenco reduzido e com dificuldade no passe”, disse o ponteiro Danilo, que completou: “ganhamos motivação porque o Cruzeiro soube reconhecer nossa resistência”.

Nenhum comentário