Júnior: Funorte divulga agenda e terá Marlon Araújo como técnico

CLUBE VAI formar elenco também com peneiradas em MOC e região; treinos começam no dia 24/02


Convidado para assumir o comando, Marlon assume o Funorte
SAIU O calendário para os campeonatos de base da Federação Mineira de Futebol. Com o descarte da fase seletiva, o que aconteceu pela primeira vez no ano passado, os times começarão a disputa já na classificatória de grupos, a partir de 23 de março. Pela oitava vez consecutiva, desde sua fundação, o Funorte vai encarar o Estadual Júnior.

OS TREINAMENTOS começarão no próximo dia 24, com a apresentação dos atletas remanescentes do grupo de 2013 (a maioria “estourou” idade) e o anúncio das datas de agendamento das peneiradas, que deverão acontecer tanto em Montes Claros como nas maiores cidades da região: Janaúba, Januária e Pirapora, por exemplo.

Marlon no comando

A NOVIDADE fica por conta do comando técnico conforme apurou o JN. Marlon Araújo será o treinador da equipe júnior do Formigão em 2014. Em 2012, ele esteve à frente do Cassimiro de Abreu no Mineiro da categoria, clube no qual é o responsável pelos trabalhos nas escolinhas de base. Nos últimos meses, cursou o curso de pós-graduação em futebol na Universidade Federal de Viçosa, com estágios nos grandes clubes de Minas e Rio de Janeiro.

A APRESENTAÇÃO oficial de Marlon será no primeiro dia de trabalho. A escolha do nome faz parte do planejamento do clube em investir em profissionais da região. O grupo júnior seguirá o mesmo padrão. A 1ª fase do Mineiro Júnior começa em março e termina no dia 24 de maio. Os dois melhores de cada um dos três grupos classificam-se para o Hexagonal Final, que começará somente em setembro, após a disputa da Copa do Mundo e da Taça BH.

EM 2008 e 2009, o Funorte conquistou seus melhores resultados: terceiro colocado em duas edições consecutivas do Mineiro Júnior. A performance rendeu-lhe a vaga por índice técnico da FMF na Copa São Paulo. No ano passado, o clube disputou pela primeira vez a Taça BH como convidado.

Nenhum comentário