Cassimiro reabre inscrições para escolinhas

TÉCNICO QUER reforçar trabalho com experiências de estágios em grandes clubes do País

O CASSIMIRO de Abreu reabriu as inscrições para o projeto das escolinhas de futebol de base. Podem participar os garotos a partir dos seis anos, com duas aulas por semana, pela manhã e à tarde. As turmas serão definidas de acordo com o turno escolar. O limite é de 20 vagas por categoria: pré-mirim, mirim, infantil, infanto, infanto-juvenil, juvenil e júnior.

“OS DIAS e horários serão informados quando os pais ou responsáveis efetuarem as matrículas”, explica o coordenador dos trabalhos, Marlon Araújo. Segundo ele, com a montagem das turmas, além dos treinos semanais haverá uma série de competições internas para os atletas mais novos.

“VAMOS CUMPRIR uma etapa de cada vez. É muito arriscado montar um projeto e logo em seguida já encarar os campeonatos mais tradicionais da cidade. Você corre o risco de desmotivar o próprio garoto e a família”, disse.

O COORDENADOR chegou recentemente de Viçosa, onde cumpriu o terceiro e último módulo da especialização em futebol na Universidade Federal daquela cidade. Os trabalhos do curso foram intercalados com visitas a alguns dos principais centros de treinamento do País. “Foi uma experiência fantástica porque são realidades bem diferentes às quais estamos acostumados. Pudemos vivenciar como funcionam os departamentos de base e do futebol profissional”, completou.

MARLON CUMPRIU o estágio no Cruzeiro, Atlético, América, Fluminense, Vasco, Flamengo, Fluminense e Audax/Rio. “O contato foi direto com os técnicos e elencos profissionais de praticamente todos os clubes”, completou.

Nenhum comentário