Montes Claros Rugby nos ajustes finais para estreia no Mineiro 1ª Divisão

O MONTES Claros Rugby “Terremoc” começou a semana com uma boa notícia: a confirmação da inscrição junto à Federação Mineira para a disputa do Campeonato Estadual da 1ª Divisão Union. Parte do valor de R$ 3 mil (50%) foi quitado nessa segunda-feira e dá a certeza sobre a estreia do clube em sua mais importante competição logo na segunda temporada em atividade.

UMA DAS garantias para quitar a taxa foi a feijoada que os diretores e atletas realizaram no último sábado. Com a participação de amigos, familiares e da comunidade, o Terremoc conseguiu arrecadar cerca de R$ 800,00 líquidos. “Estava em nosso planejamento e este valor foi determinante para fecharmos o valor da taxa de inscrição”, disse o capitão e diretor de comunicação Pedro Emanuel.

NO ENTANTO, há mais missões pela frente antes de entrar em campo: quitar a outra metade da taxa de inscrição antes de qualquer jogo e conseguir os recursos para o custeio da viagem até Belo Horizonte, local da estreia do MC Rugby pela Chave A, neste sábado, contra o BH Rugby “A”, no campo da Uni-BH, às 15h30. “Alguma coisa está encaminhada neste sentido, mas ainda não temos o valor para cobrir todos os custos”, completou Pedro.

A 1ª Divisão conta com 10 times divididos em duas chaves e a primeira fase tem apenas um turno. Cada time jogará duas vezes fora de casa e duas como mandante. O MC Rugby visita o BH neste sábado e o Inconfidentes, dia 12 de abril. Em casa, receberá o Campo Belo, dia 15 de março, e o Taurus, dia 29/03.

Nenhum comentário