Montes Claros FC em nova caminhada rumo à elite mineira

BICHO VOLTA ao Módulo II depois de 19 anos e estreia em casa diante do Araxá; taça do vice da Segundona será entregue hoje

APÓS 28 dias de preparação, chegou a hora do Montes Claros Futebol Clube dar início a mais um desafio para resgatar o prestígio que teve nos anos 90 e, quem sabe, disputar a Elite Mineira em 2015. Na condição de vice-campeão da Segundona/2013, o Bicho faz a estreia no Campeonato Estadual do Módulo II neste domingo, às 17 horas, contra o Araxá Esporte, no Estádio José Maria Melo.


A PRÉ-temporada ideal seria de pelo menos dois meses, mas o calendário para o MCFC foi encurtado diante da proximidade entre as competições. A 2ª Divisão terminou em 7 de dezembro e o clube teve que respeitar os 30 dias de férias. O elenco que se reapresentou no dia seis de janeiro é bem diferente daquele que conseguiu o acesso. Aliás, justamente pela boa campanha o Bicho perdeu seus principais atletas como Leandro Mineiro, Hérick, Uallison Picachu, Júlio César e Rafinha.

5ª VEZ DESDE 1995

Entre os mais experientes do grupo, Santana permaneceu para 2014
EM SUA quinta passagem pelo MCFC, o técnico Didi Ferreira tem em mãos uma base conhecida: 14 jogadores estavam na campanha do ano passado, com destaque para o goleiro Thiago Wanderson, o zagueiro Santana, o volante Rodrigo Caixote e o atacante Vinícius Nogueira. Há mais seis atletas ainda em idade júnior e os demais foram os únicos cinco reforços contratados: o meia atacante Peu (ex-Novo Esporte), o armador Diogo Brasília (ex-Funorte), o zagueiro Vinícius Almeida (ex-Arsenal/MG), o atacante Nando (futebol amador) e por último o lateral Dênis Vieri (ex-Paraná, Vasco e Gavião/PA).

ALÉM DOS treinos em dois períodos ao longo da semana, o Bicho fez três jogos-treinos na pré-temporada, todos contra times amadores de cidades do Norte de Minas. O aproveitamento foi de 100%: 2x0 Vasco de Francisco Sá, 3x0 Grêmio de Glaucilândia e 2x0 Seleção de Bocaiuva. O meia Rômulo foi o único a fazer dois gols.

SEM O 9

PARA A estreia diante do Ganso, não há qualquer problema de contusão, mas o técnico Didi não terá o atacante Vinícius Nogueira. Ele foi expulso na última rodada do ano passado e julgado pelo TJD levou quatro jogos. Segundo o clube, ele terá primeiro de cumprir a automática para depois ser feito o pedido de reversão do restante da pena em cestas básicas (sete por partida).

NOS ÚLTIMOS dois coletivos da semana, o treinador mostrou dúvidas para a zaga e meio de campo na formação titular. Além disso, pesa o fato de o goleiro Thiago está recuperado de uma fratura no dedo. Ele treinou normalmente e pode ser a novidade com a camisa 1. Gabriel está de sobreaviso.

Montes Claros FC
Fundação: 20 de agosto de 1990

Diretoria

Presidente Ville Mocellin
Gerente de Futebol: Jota Dias
Supervisor: Elton Leão
Secretária: Larissa Bonifácio
Apoio Logístico: José Evaristo “Ceará”

Comissão técnica

Técnico: Didi Ferreira
Preparador físico: Pedrinho Castanha
Preparador de goleiros: Fábio Ramos
Fisioterapeuta: Jomar Almeida
Médico: Michel Lopes
Massagista: Yuri Scherman
Mordomo: Matheus Bonifácio
Apoio de campo: Gera Macalé

Goleiro Gabriel
Goleiros
Thiago Wanderson
Gilmar
Gabriel

Zagueiro Ralph
Zagueiros
Vinícius Almeida
Anderson Santana
Ralph

Laterais
Fayllon
Rafael Bill
Rodrigo
Dênis Vieri

Rodrigo Caixote
Volantes
Mateus Gaúcho
Rodrigo Caixote
Léo Baiano
Pablo Lopes
Diogo Moicano

Meias
Rômulo
Diogo Brasília
Peu
Pedrinho
Emerson

Meia Rômulo (1,90 m) e o zagueiro Vinícius Almeida (1,96 m)
Atacantes
Daniel
Índio
Rafael Filipe
Vinícius Nogueira
Vinícius Nogueira, Emerson e Peu, um dos contratados em 2014
Nando


Nenhum comentário