Chance de classificação antecipada

MONTES CLAROS FC visita o Nacional e combinação de empates na rodada de hoje pode garantir a vaga matemática para o Hexagonal Final

Com gol e assistências no campeonato, lateral direito Fayllon vai para o jogo
O DESAFIO desta quarta-feira, às 20 horas, pode marcar matematicamente a classificação do Montes Claros Futebol Clube para o Hexagonal Final do Mineiro do Módulo II. O time visita o Nacional, pela terceira rodada do turno, no Estádio Uberabão, em Uberaba, com chances reais de garantir a vaga com um empate. Para isso, dependeria também da igualdade no placar entre Mamoré e Araxá, que jogarão no mesmo horário. Ainda pela 8ª rodada – a 3ª do turno – o Uberlândia recebe a Patrocinense.

O MÓDULO II tem duas chaves com seis times em cada uma. Ao final dos dois turnos, os três melhores de cada lado classificam-se para a fase final, que definirá os dois que subirão para a elite 2015. A conta do MCFC para garantir a vaga já nesta quarta-feira tem como referência a distância de pontos em relação ao quarto colocado.

SÃO SEIS pontos de vantagem sobre o Araxá. Com a possibilidade de empate nos dois jogos de hoje, a distância permaneceria a mesma e restariam apenas duas rodadas para o término. Caso o Ganso vença as duas e o Bicho seja derrotado em ambas, ainda sim o Tricolor ficaria com a vaga no empate de hipotéticos 16 pontos de cada um. Isso porque o Araxá ficaria com uma vitória a menos.

MELHOR ATAQUE

NA CAMPANHA do MCFC até aqui, a melhor da Chave B, são 15 pontos ganhos em sete jogos, com 13 gols a favor (o ataque mais positivo da competição) e oito sofridos. No turno, o Bicho venceu o Naça por 3 a 0.

O GRUPO teve que voltar à rotina de jogo, treino e viagem. Até Uberaba, foram 688 KM, com apenas um dia e meio de intervalo depois da vitória sobre o Uberlândia no domingo, por dois a um. O técnico Didi Ferreira tenta superar o desgaste com o discurso da motivação. “Falta muito pouco para a gente cumprir a primeira missão que é garantir a vaga para ao hexagonal final’, disse ao JN.

UM DOS mais regulares do time até aqui, o volante Léo Baiano comentou à reportagem que o MCFC vai a Uberaba para buscar a classificação. “Quanto mais cedo a gente fizer nossa parte, melhor”. Ele lembra que se o Nacional vencer passará a ser mais um na briga pelas vagas. “Precisamos de uma reta final mais tranqüila”.

VOLTA


Técnico Didi Ferreira (C) tem a volta do volante Caixote (D)
O MEIA Rodrigo Caixote volta aos planos depois de cumprir a suspensão automática e entra no lugar de Diogo Assunção. O restante do time será o mesmo que venceu o UEC, inclusive com Rômulo, que já confessou sentir o desgaste pela sequência de jogos e viagens, e Vinícius, que deixou o jogo de domingo após receber uma cotovelada involuntária do adversário.

DIOGO ASSUNÇÃO e Rafael Filipe entram pendurados com dois cartões amarelos nesta quarta. Fotos: De Veneta

Nenhum comentário