Liga montes-clarense: 9 clubes votarão na escolha do novo presidente

BOCA FOI o único a não entregar documentos; eleição de amanhã tem dois candidatos: Zé Vicente e Cássio

NOVE CLUBES estão aptos para votar na eleição para a escolha do novo presidente da Liga Montes-clarense de Futebol, nesta sexta-feira à noite. No final da tarde de ontem, na sede da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, foi encerrado o prazo para apresentação de ata e indicação do representante de cada clube na votação.

DOS DEZ aptos para participar do pleito, levando-se em conta aqueles que disputaram as duas últimas competições oficiais, somente o Boca Futebol Clube não se pronunciou. Os demais garantiram o direito ao voto: Cassimiro de Abreu, Boca do Gole, Colorado, Cruzeiro, Mackenzie, Nasa, Santa Lúcia, Vasco da Gama e Vila Luiza.

O TRIBUNAL de Justiça Desportiva é responsável pela eleição. Uma vez confirmados, os clubes receberam, ainda, o “nada consta” e a credencial para o voto.

OUTRO PLEITO

IMPORTANTE DESTACAR que uma primeira eleição foi realizada no último dia 18, mas não teve validade. O erro estava na convocação, que não poderia ser feita pelo ex-presidente Liu Moreira. Houve, ainda, erro nos prazos de entrega dos documentos para votação. Naquela oportunidade, havia quatro chapas concorrentes e José Vicente Pereira venceu com seis votos.

CONFORME O estatuto, o TJD teve assumir a realização das eleições. Seu presidente Danilo Cléber Mendes contou com suporte da Secretaria de Esportes. Carlos Augusto Leite, o Carlão, que faz parte da pasta, assumiu o recebimento das inscrições de chapas e dos documentos dos clubes convocados.

JOSÉ VICENTE segue candidato. Registrou a chapa no dia 31/01. Quanto aos concorrentes, somente Cássio Dantas voltará a disputar a eleição. Fez o registro dia 4/02, última data do prazo de inscrições.

Nenhum comentário