Escolas assumem as despesas do JEMG

SEM RECURSOS do município para custeio, a participação de Montes Claros no JIMI é caso perdido, como já foi dito em verso e prosa nas matérias e colunas dos últimos dias.

MAS NO CASO dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMGs), mesmo com a negativa da Prefeitura em arcar com os seus custos, as escolas e colégios resolveram assumir os ônus por conta própria para a realização da etapa municipal. O assunto foi tratado em reunião no MCTC, na sexta-feira passada, entre técnicos, professores de educação física e árbitros.

CADA EDUCANDÁRIO pagará R$60 por modalidade. O JEMG local começará no dia 11, com modalidades coletivas (handebol, futsal, vôlei e basquete) nos módulos I (ensino fundamental) e II (médio) até dia 15 deste mês. Ao final desta fase, os campeões de cada esporte precisarão de uma espécie de favor da Prefeitura. Até o dia 18 de abril, caberá a ela homologar o resultado local e encaminhá-lo à coordenação estadual dos jogos para que Montes Claros tenha representantes na fase microrregional, no dia 1º de maio.

Um comentário

paulo lacerda disse...

é assim que o prefeito trata o esporte e a juventude? ou será que é por que os jogos não traram nenhum beneficio politico ou financeiro?.
montes claros esta cada vez mais no fundo do poço.