Campeonato Amador já tem esboço

CONFIRMADAS AS duas divisões com 21 times; na Segundona, o Boca de Gole está entre as novidades

APÓS O CUMPRIMENTO de dois prazos para inscrições, o último encerrado na última sexta-feira (8), a Liga Montes-clarense de Futebol (LMF) já tem o esboço de como será a próxima edição do Campeonato Amador. Vinte e um clubes assumiram compromisso com a disputa, sendo os 12 remanescentes da 1ª Divisão - entre os quais o Vasco/SR, finalista em 2010 (foto ao lado) - e os demais na Segundona, que está sendo retomada em 2011 após seis anos. Nos próximos dias, serão realizados os respectivos conselhos técnicos para discussão sobre o regulamento, como o número de acessos e descensos, além das datas.

O PRIMEIRO PRAZO estipulado pelo presidente da LMF, Eliezer Santos, o Liu (foto), venceu no dia 31 de março e nem todos os clubes previstos confirmaram seus registros no Amador. Por causa disso, ele optou pela prorrogação do período de inscrições até 8 de abril, dessa vez sem novo adiamento para não comprometer o cronograma da entidade.

UMA COISA É certa: não haverá sincronia de calendário entre as duas divisões. Segundo esclareceu o secretário da Liga, Ivan Siqueira, a “Elite” terá um período maior de jogos, com início em junho e encerramento em novembro. Já a Segundona, com os times que estavam licenciados, novos filiados e os rebaixados de 2010, ao que parece, será de “manga curta” em apenas dois meses (agosto e setembro).

BOCA DE GOLE FC

A LISTA SOBRE os participantes da Segunda Divisão tem os tradicionais Nasa, Mackenzie (em seu primeiro de categoria adulto), Nacional do Santos Reis, Juventus do Morrinho e Vila Luiza, além do rebaixado San Diego Júnior, mas surpreende com alguns novatos como o MC Vitória e o Internacional do Village do Lago. No quesito irreverência, todos os créditos para o também calouro Boca de Gole Futebol Clube, do bairro Renascença.

Nenhum comentário