Fase 100% permite até gol de goleiro em mais uma vitória do Funortinho

GOLEIRO LENÍLTON é o primeiro dos cobradores oficiais do Funorte na Seletiva do Mineiro Júnior; amanhã, jogo contra o Patrocínio

LONGE DO
drama que o time profissional vive, ainda ameaçado pelo rebaixamento em sua temporada de estreia na elite mineira, o time júnior do Funorte aparece como a sensação do Campeonato Mineiro da categoria, após a realização de três rodadas em sua fase seletiva.


NO SÁBADO passado, com direito a gol de pênalti do goleiro Lenílton (foto), assumidamente inspirado no ídolo Rogério Ceni, o Tricolor venceu o Operário, no estádio Sílvio Macedo, de Monte Carmelo, por dois a zero, pela terceira rodada do turno. O atacante Sávio marcou o outro gol da tarde. Com o resultado, o Funortinho manteve os 100% de aproveitamento, a liderança isolada (agora com nove pontos) e a defesa invicta.

PÊNALTI SÓ COM O DA CAMISA 1

SOBRE LENÍLTON, não foi nenhum acaso sua condição de batedor do pênalti em Monte Carmelo. Na lista dos batedores oficiais do clube, ele aparece em primeiro. “Em decorrência dos treinamentos, a gente segue uma escala e justamente por sua eficiência, o goleiro Lenílton é o nosso primeiro cobrador oficial”, explicou o técnico Erivelto Martins.

ENTRE OS 20 clubes da Seletiva, tem a melhor campanha ao lado do Sport (Chave D). O clube de Juiz de Fora tem a mesma pontuação e saldo, mas um gol a mais – marcou sete e sofreu um.

SOMA-SE À campanha irrepreensível nas três rodadas até agora, a combinação de resultados de seus concorrentes da Chave B. Como cada um venceu apenas uma vez, o equilíbrio entre os quatro clubes deixa o Formigão com seis pontos de vantagem. Portanto, nas contas do time, a classificação matemática para a próxima fase já pode acontecer com mais uma vitória.

POR QUE NA SELETIVA?

POR CAUSA DO resultado ruim no Mineiro Júnior de 2010 (foi apenas o nono colocado), o Funortinho voltou a disputar a fase seletiva que ainda não conta com os clubes mais tradicionais. O regulamento permite que os seis melhores colocados do ano anterior, entre quais Atlético, Cruzeiro e América, entrem somente na 1ª fase.

DO JEITO QUE está, o clube de Montes Claros caminha a passos largos para colocar os dois pés na próxima etapa do Mineiro Júnior com uma antecedência considerável.

Nenhum comentário