Enduro lança temporada com dois campeonatos

FIM DA POLÊMICA sobre o risco de falta de competições regionais de Enduro em 2011. E a solução veio da melhor maneira possível com a confirmação de dois campeonatos paralelos: um de Regularidade e outro de Velocidade. A organização será do portal Supertrilha com o suporte da Antares Motos (Honda) e a primeira prova acontecerá no dia 22 de maio, em Montes Claros. Aliás, a maior cidade do Norte de Minas concentrará pelo menos mais duas corridas.

OUTRAS DEFINIÇÕES sobre o calendário do Enduro aconteceram em comum acordo entre os pilotos. As provas serão somente aos domingos e sempre com largadas às 8 horas. Cada uma das cinco provas terá duas etapas: a 1ª da largada até o neutro e a 2ª do neutro até a linha de chegada. Em relação às sedes, Montes Claros receberá seis etapas. As quatro demais deverão acontecer em Bocaiuva e Coração de Jesus.

EM SINTONIA com o modelo das disputas estaduais e nacionais, para efeito de classificação e ranqueamento, o piloto poderá descartar seu pior resultado. “Cada prova contará com duas etapas. Assim, teremos dez etapas. Ao final, o piloto poderá optar pelo descarte de sua pior colocação, mas não em uma prova inteira e sim em apenas uma etapa”, resumiu Janjão Santiago, do portal www.supertrilha.com.br e coordenador do Norte-mineiro de Enduro.

OS CAMPEONATOS serão independentes. “O piloto pode optar pelo Enduro de Regularidade ou pelo de Velocidade, mas se quiser correr pelos dois não haverá problema”, afirmou Janjão. Segundo ele, “as especiais de velocidade farão parte do roteiro do enduro de regularidade”, por isso, a possibilidade de um mesmo piloto estar nos dois campeonatos ao mesmo tempo.

Nenhum comentário