Supercross 2011: Norte-mineiro começa com etapa conjunta em Mocambinho

PROVA SERÁ no dia 1º de maio, feriado do trabalhador e valerá pelo Regional e pela Copa Brasil


MOCABINHO, DISTRITO
de Jaíba, será palco da abertura do Campeonato Norte-mineiro de Supercross. A prova será realizada no dia 1º de maio, possivelmente pela manhã. Até então, estudava-se a abertura em Várzea da Palma, que acabou sendo adiada ainda sem uma data específica. Até o final do ano, os pilotos deverão disputar pelo menos 10 provas.


HÁ MUDANÇAS significativas no calendário deste ano se comparado ao de 2010. Responsáveis pelo Campeonato Norte-mineiro, a Liga Norte-mineira de Supercross e a Radical X se juntaram à Sport Radical, que até então cuidava somente da Copa Brasil. No entanto, a parceria não será integral, pois só algumas provas nesta temporada que valerão pelas duas competições. A de Mocambinho é uma delas.

“SÃO DUAS competições tradicionais e por isso optamos em organizar algumas provas em comuns: o calendário será maior, assim como o número de pilotos”, analisa Tico Cordeiro, da Radical X.

NO ENTANTO, há diferenças entre as categorias da Copa Brasil e do Norte-mineiro. “Pode ser que algumas etapas tenham todas as categorias e outras não. Isso dependerá de uma série de detalhes, como tamanho da pista ou mesmo a simples vontade da cidade-sede”, completa Tico. - Fotos - Revista Radical Norte X (Tico Cordeiro)

Nenhum comentário