Funorte perde outra vez e não depende só de si para ser da Elite em 2012

DERROTA COMBINADA à vitória do Ipatinga volta o time para a zona de rebaixamento e nem mesmo com goleada diante do Democrata o Formigão terá a garantia de permanência na Elite

MUITO ALÉM das próprias forças, a permanência do Funorte na elite do Campeonato Mineiro dependerá também da sorte. A derrota por dois a um para o Guarani, na tarde deste domingo, em Divinópolis, não só fez o time encerrar sua participação como visitante com apenas um ponto em 18 disputados, como também o mandou de volta para a zona de rebaixamento a uma rodada do final da 1ª fase.


PESOU NESSE aspecto, além do revés contra o Bugre, a surpreendente goleada do Ipatinga sobre o Uberaba, no Vale do Aço, por quatro a zero. Até então, o Tigre não havia vencido ninguém e carregava o estigma de pior ataque da competição. O Formigão permaneceu com cinco pontos e o quadricolor foi para sete, ocupando a primeira posição fora da Z-2.

ASSIM, NO jogo diante do lanterna geral Democrata/GV, domingo que vem, em Montes Claros, a vitória do Tricolor só será suficiente para ficar na 1ª Divisão se o Ipatinga não vencer o Tupi, no mesmo dia, no Vale do Aço. Formigão e Pantera correm o risco de "morrer" abraçados.

BONS GOLEIROS; GOLS NO 2º TEMPO


DEPOIS DE um primeiro tempo equilibrado, com os goleiros Barrios e Fred protagonizando pelo menos três boas defesas cada, os gols surgiram na etapa final: Luiz Fernando, de pênalti, aos 7'; Carlos César aos 14' e Dandão descontando no minuto seguinte.

NA AVALIAÇÃO do técnico Luiz Eduardo, o "pecado" do time montes-clarense foi mais uma vez o individualismo nas finalizações ao invés do passe para o companheiro melhor posicionado. Por sua vez, o zagueiro e capitão Wellington Paulo, que chegou ao clube na oitava rodada, não se dá por vencido. Espera que o time possa conquistar os três pontos diante do Democrata e torcer pelo empate entre Ipatinga e Tupi na rodada final.

CINCO PÊNALTIS CONTRÁRIOS

O LANCE do pênalti no primeiro gol da tarde não foi reclamado pelo Tricolor, mas vale a observação. Essa foi a quinta penalidade marcada contra o Funorte neste campeonato. Além disso, pela quarta vez, o time foi derrotado por esse placar (1x2).


GUARANI 2X1 FUNORTE Pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão.

GUARANI
- Fred; Carlos César (Rafinha), Cleberson, Michel Nunes e Fernando Bahia; Juvan, Paulo César, Nilson Sergipano e Luiz Fernando (Michel Elói); Chico Marcelo (Julinho) e Robert. DT - José Ângelo


FUNORTE
- Raphael Barrios; Wellington Paulo, Martinez (Elbinho) e Vinícios; Diogo, Diego Paulista, Anderson Toto, Stanley e Caio Villela (Rômulo); Ualisson Mineiro e Dandão (Cristiano). DT - Luiz Eduardo.

Nenhum comentário