Enduro: Montes Claros vai a Lavras para a prova dos Ipês

QUARTETO CUMPRIRÁ mais duas etapas do estadual, mas ao mesmo tempo arruma a casa para a abertura do Norte-mineiro, dia 22, em Montes Claros

QUATRO PILOTOS de Montes Claros estão confirmados para a disputa de mais duas provas do Campeonato Mineiro de Enduro, programadas para este fim de semana, em Lavras, Sul do Estado. Fáusio Silva (Over-50), Gernan Guimarães e Rodrigo Aquino (Novatos) e Janjão Santiago (Over 40) correrão as 5ª e 6ª etapas do ano reservadas para o Enduro dos Ipês.

NO CRONOGRAMA são exatos 200 quilômetros de trilhas entre sábado e domingo, sendo 130 KMs somente no primeiro dia até a viinha Itumirim, considerado o “mais puxado” por causa das descidas em pedras, areia e cascalho. Uma das atrações é o “subidão”, conhecido pela vista panorâmica da região, mas também pelo grau de dificuldade para os competidores. “Muito marmanjo, mesmo que acostumado, já foi parar no chão”, brinca Janjão, ao que parece antevendo o problema.

DO QUARTETO norte-mineiro, Gernan e Fáusio estão melhores colocados em suas categorias e ocupam a quarta posição geral após as quatro primeiras provas do ano, sendo duas em Santo Antonio do Monte e duas em Paracatu. Em julho, será a vez de Montes Claros sediar outras duas etapas do Estadual de Enduro de Regularidade, com o tradicional Enduro dos Montes. Em 2010, Aquino e Janjão conseguiram vencer em suas categorias.

NORTE-MINEIRO INÍCIO

ENQUANTO DISPUTAM
o estadual, paralelamente os pilotos da cidade organizam o início do calendário do Campeonato Norte-mineiro de Enduro, com início previsto para 22 de maio, em Montes Claros. A largada será às 8 horas, no bar Ser-Tão Ibituruna, também local da chegada, premiação e show de encerramento. No mesmo dia, serão duas etapas. Até o final do ano, haverá mais quatro provas, cada uma com duas etapas cada, em Montes Claros (2), Coração de Jesus e Mirabela.

O TRAJETO DA prova de abertura do Norte-mineiro, patrocinado pela Antares Motos, ainda não foi definido, mas a distância está definida: 100 quilômetros. A organização é do site supertrilha.com.br.

Nenhum comentário