Funorte pronto para a pressão em Uberaba

MOTIVADO PELA primeira vitória no Mineiro, time faz jogo decisivo contra outro ameaçado pelo descenso e espera pelo menos um ponto

EM UM MOMENTO inédito até agora, já que vem de sua primeira vitória na elite sobre o Tupi, que o tirou da zona de rebaixamento, o Funorte mostra tranquilidade para o jogo desta tarde, às 16 horas, no estádio engenheiro João Guido (Uberabão), contra o Uberaba, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo ciente de que a ameaça do descenso continua, até porque a realidade do adversário não é tão diferente, o time deixou Montes Claros com a confiança de garantir pelo menos um ponto.

“EM NOSSA na classificação e na tabela de jogos, um empate passa a ter peso de uma goleada a nosso favor”, analisa o técnico e “matemático” Luiz Eduardo. De fato, sair de casa e somar ponto nesta e na próxima rodada, quando visitará o Guarani, deixará o Funorte com chances reais de permanecer na elite do ano que vem. O detalhe nesta análise se deve à proximidade na pontuação geral entre os três times.

SOBRE O TIME

O TIME QUE
venceu o Galo Carijó de Juiz de Fora não será repetido neste sábado. Improvisado na ala direita em dois jogos seguidos, Anderson Toto foi expulso na rodada anterior e cumprirá a automática, enquanto Rômulo perde a posição na armação diante da volta de Stanley, recuperado de uma contusão muscular. Prata da casa e também volante de origem assim como Toto, Diogo será seu substituto.

“O MOMENTO agora é de agregar os valores que o grupo tem e mais uma vez apelar para a superação”, completou o auxiliar técnico Maurélio Miranda, ciente de que a missão no Triângulo Mineiro é das mais complicadas. O Uberaba fez três jogos em casa contra América/TO, Villa Nova e Tupi e perdeu todos. Sofreu dez gols e marcou cinco. A cobrança por um sucesso hoje é muito grande, a começar pela torcida, que fez uma campanha ao longo da semana para encher o estádio.

CONTRA O Funorte, o fato de o Zebu ter promovido uma venda casada de ingressos para os jogos contra Palmeiras, no qual foi eliminado da Copa do Brasil, e o desta tarde. O time tricolor será este: Raphael Barrios; Anderson Vieira, Wellington Paulo e Vinícius Zaqui; Diogo, Marcelino, Diego Paulista, Stanley e Caio Villela; Ualisson Mineiro e Dandão. As rádios AM Terra (760 Khz) e Educadora (670 Khz) estarão transmitindo USC x Funorte direto do Uberabão.

Nenhum comentário