Dois do Montes Claros concorrem na Seleção da galera; Leandrão já deixou o clube

O TÍTULO COLETIVO não veio na quadra, mas o BMG/Montes Claros tem ainda sim motivos para comemorar algo referente à sua campanha na principal competição nacional de vôlei. O ponteiro Bruno Zanuto é um dos dois nomes do time apresentados à votação popular para a escolha da “Seleção Superliga da Galera” pelas organizações Globo.

A TORCIDA PODERÁ votar através do site www.globoesporte.com/volei. Dona Elaine Iório, mãe do atleta, tem sido sua principal “cabo eleitoral”, principalmente pela rede social Twitter. Foram apontados os três melhores de cada posição. Melhor pontuador do Montes Claros, com 362 acertos, e nono na classificação geral da primeira fase, o paulista Bruno concorre com João Paulo (Cimed) e Murilo (Sesi).

O OUTRO NOME do Esquilão na briga pela preferência popular é o de Talmo de Oliveira, que concorre ao prêmio de melhor técnico contra Giovanni Gávio (Sesi) e Marcos Pacheco (Cimed). Coincidência ou não, dois dos concorrentes de cada função estão fora da briga pelo título, já que seus times foram eliminados ainda nas quartas-de-final.

NO INÍCIO DESTA semana, além da visita à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montes Claros, Talmo esteve participando de uma atividade com os alunos do 4º período do curso de Educação Física (Bacharelado) da Unimontes: aula prática seguida de palestra motivacional. A atividade integra a disciplina Voleibol 1, coordenada pelo professor Jaime Tolentino. Levantador da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona (Espanha), Talmo de Oliveira ofereceu aos estudantes de educação física explicações sobre os fundamentos básicos do vôlei e os orientou sobre autoestima, motivação e outros valores e compromissos que devem ser observados na atuação como futuros profissionais da educação física.

“PROCUREI REPASSAR aos alunos não somente os fundamentos do vôlei, mas também conceitos que são determinantes na formação dos cidadãos”, afirmou.

SAÍDA

O OPOSTO LEANDRÃO é o primeiro jogador a deixar oficialmente o elenco do BMG/Montes Claros. Sentou-se com a diretoria, assinou a rescisão de contrato e foi desligado no fim de semana. Com a camisa do Pequi Atômico, ele fez 308 pontos na Superliga (16º colocado geral). Foi o segundo maior pontuador do clube, atrás apenas do ponteiro Bruno Zanuto, que fez 362 e foi o 9º no geral.

3 comentários

Renata Gregory disse...

ovanni Gávio (Pinheiros/Sky) e Marcos Pacheco (Cimed). Coincidência ou não, os três concorrentes de cada função estão fora da briga pelo título, já que seus times foram eliminados ainda nas quartas-de-final.

Tem um erro ai Tio Cris, o Giovane Gavio eh do SESI e ainda esta na briga por uma vaga na final!!!!!
valeuuu!!

Anônimo disse...

Apenas uma correção:Giovani é técnico do Sesi

Christiano Jilvan disse...

Valeu pela dica.. Devidamente corrigido! Abs