Sem maiores ameaças, Funortinho volta à ativa no Mineiro Júnior

NEM MESMO a folga de quase duas semanas na tabela associada às duas vitórias seguidas do adversário mais próximo na tabela ameaçou a liderança do Funorte em sua chave no Campeonato Mineiro Júnior. Prestes a voltar a campo neste sábado, às 15 horas, em Patrocínio, contra o time de mesmo nome, pela 6ª rodada, o Tricolor detém a melhor campanha entre os 20 times da Fase Seletiva, com 12 pontos – 100% de aproveitamento e já classificado para a 1ª fase.

SEU CONCORRENTE mais próximo é o Ipiranga de Martinho Campos, que no sábado passado recebeu o Operário e venceu por 3 a 2. No final de semana retrasado, em Monte Carmelo, já havia vencido o mesmo adversário em sua casa por um a zero. Agora, tem nove pontos, mas com um jogo a mais que o Funortinho.

EMBORA A vantagem seja de apenas três pontos, o retrospecto tricolor dá a entender que o Ipiranga não aparece como grande ameaça à ponta da tabela. No turno, em Montes Claros, no confronto direto, o Formigão venceu por três a zero e mesmo com tamanha vantagem o técnico Erivelto Martins saiu de campo revoltado com o seu time. Na sua avaliação, o ataque poderia ter produzido muito mais e pecou nas finalizações.

ADVERSÁRIO DE amanhã, o Patrocínio também já jogou em Montes Claros e perdeu para o Funortinho por três a um. Além de lanterna da Chave B, o time faz a terceira pior campanha geral da fase seletiva com apenas um ponto em 15 disputados. O saldo é de menos seis gols. Betim na Chave D, com um ponto e -11 gols, e Real Esporte de Caeté, na Chave A, sem pontuação, mostram um desempenho ainda pior.

Nenhum comentário