Alemão e Giovanni: - sentido!

CONVOCADOS PARA a Seleção Brasileira dos Jogos Mundiais Militares, jogadores do Montes Claros iniciam treinamentos nesta terça

MESMO QUE esteja em fase de negociações com patrocinadores na tentativa de saber como será sua vida financeira e qual será o seu ritmo de trabalho da próxima temporada, o BMG/Montes Claros também consegue dar sua parcela de contribuição às chamadas “missão de guerra” da Pátria. Hoje, dois de seus jogadores iniciam a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira que disputará os V Jogos Mundiais Militares, entre 16 e 24 de julho. O país será a sede.

O OPOSTO Alemão e o central Giovanni Chagas estão entre os convocados pelo técnico Flávio Márcio Marinho para os trabalhos a partir desta terça-feira, na Fortaleza São João, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A lista tem outros nomes conhecidos como Douglas Cordeiro (Cruzeiro), Anderson e Jardel (Cimed), Thiago Gelinski (Campinas) e Vini, campeão brasileiro pelo Sesi/SP, na manhã de ontem.

ALEMÃO, DE 23 anos, e Giovanni, de 29, passam a responder pela função de soldados. No grupo com 20 atletas, há somente um militar de carreira: o tenente Ritter, do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado de Foz do Iguaçu/PR.

ANTES DOS jogos propriamente ditos, Alemão, Giovanni e os demais companheiros estarão disputando um torneio preparatório em Gattineau, no Canadá. A VI Copa Pan-americana será realizada entre os dias 11 e 19 de junho, com a participação do Brasil, Estados Unidos, Cuba e Canadá. Após essa disputa, seis nomes serão cortados.

UM DOS MAIS experientes do grupo, Giovanni se diz motivado com a experiência: “me apresento à seleção com muita vontade de conquistar um lugar na lista final para a competição, até pelo prazer de representar o meu país em uma competição mundial e jogando em casa!”.

JÁ ALEMÃO, antes mesmo do fim da Superliga, adiantava o assunto e confiante na sua permanência no grupo final dos 14 que irão aos Jogos Militares: “são apenas dois meses e meio; depois eu volto”. Ao site da Orkutorcidamoc, uma das organizadas do time de vôlei da cidade, disse que se sente feliz pela convocação: “conheço o técnico e alguns dos jogadores, espero me sentir bem o tempo todo”.

Nenhum comentário