Sem choro sobre o "leite derramado"

FUNORTE DÁ UM TEMPO no assunto rebaixamento, já enxerga disputa do Módulo II/2012 e mantém apenas oito jogadores do grupo que ficou apenas 77 dias na primeira divisão de Minas

O FUNORTE NÃO está chorando “em cima do leite derramado”, como conta o ditado popular dos mais comuns depois de algum insucesso. Uma semana após a confirmação do rebaixamento para o Módulo II do ano que vem, ao lado do Ipatinga, o clube já sinaliza os primeiros passos de um projeto melhor organizado para a temporada de 2012, a começar pela limpeza geral no departamento profissional.

CONFORME APUROU a VENETA, do grupo que esteve nos 77 dias de disputa do Campeonato Mineiro, apenas oito jogadores serão mantidos, mas mesmo assim serão quase que imediatamente emprestados para clubes das séries B e C do Brasileiro, da Taça Minas Gerais e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Alguns contatos com técnicos e diretores de futebol de Minas e de outros estados foram mantidos antes mesmo de a 1ª Divisão terminar.

SEGUEM NO planejamento do Tricolor os zagueiros Anderson Vieira (foto acima) e Martinez, os meias Diogo e Gabriel, os laterais Fabrício e Stanley e os atacantes Cristiano e Ualisson Mineiro. Há interesse de clubes como Ituiutaba (Boa), ABC de Natal, América/RN, Tupi, Varginha e Villa Nova nesses nomes. O empréstimo seria uma forma de manter o jogador em atividade, não acumular o ônus do salário, gerar receita e ainda dar visibilidade para alguma negociação futura. (Foto sentido horário: Fabrício, Gabriel, Stanley e Martinez).

AO DRAGÃO

SE O AMÉRICA
de Teófilo Otoni fizer uso de sua vaga na Série D do Brasileiro, condição garantida pelo quarto lugar geral na 1ª fase, o Tricolor tem interesse em repassar um desses atletas ao Dragão. Caso contrário, diante de uma desistência, será o Tupi de Juiz de Fora o herdeiro desse posto na competição nacional e o técnico Leonardo Conde já acionou o Funorte sobre a possibilidade de cessão de dois jogadores.

O GOLEIRO DOUGLAS, que deixou o time júnior no ano passado para entrar no elenco profissional, mas teve uma seqüência de contusões que impediu seu melhor aproveitamento, também estava nos planos do Funorte para permanecer, mas o próprio jogador pediu para ser liberado por questões pessoais para voltar à sua cidade (Lavras).

A ONDA DE empréstimos pode culminar, ainda, em uma parceria com Varginha na 2ª Divisão, clube que deverá ser o destino do auxiliar técnico Maurélio Miranda (FOTO) nos próximos dias. (fotos - Wilson Medeiros e Heberth Halley)

Nenhum comentário