MOC Vôlei assume trabalho em apoio aos autistas

ALIMENTOS DOADOS por torcedores são repassados à entidade regional, também parceira na venda de ingressos

OS ATLETAS e comissão técnica do Montes Claros Vôlei incrementaram a agenda de trabalho neste início de semana. Em meio aos treinos preparatórios para o jogo contra a UFJF, domingo que vem, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o grupo pode atender a mais um compromisso social – e que teve a participação direta da torcida. Aproximadamente 170 quilos de alimentos foram entregues à Associação Norte-mineira de Apoio ao Autista (ANDA), com sede na cidade.

OS MANTIMENTOS foram doados pelos torcedores no último dia 6, no acesso para o jogo Minas Tênis 3x0 Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, pela 2ª rodada do Mineiro. O clube arrecadou quase uma tonelada de alimentos, que foi dividida entre algumas das entidades assistenciais da cidade.

A ANDA foi a primeira a ser visitada. Além dos alimentos, a Associação foi credenciada como parceira na venda dos ingressos para jogos do Campeonato Mineiro e da Superliga. Do total que for adquirido pela torcida, 50% da renda será revertida à entidade.

RIFAS

OUTRA CAMPANHA de apoio aos autistas está na rifa beneficente cujos prêmios serão camisas de times como Atlético, Montes Claros FC, Cruzeiro, América, Seleção Brasileira, Funorte e agora do Montes Claros Vôlei. O clube repassou à entidade uma camisa autografada por todos os atletas e comissão técnica.

SEM FINS lucrativos, a ANDA funciona desde 2009, com assistência a crianças e jovens autistas entre 3 e 21 anos – além de orientações e apoio aos seus responsáveis. Atualmente, há 65 famílias cadastradas de dezenas de cidades da região. As ações contemplam a assistência social, saúde e educação, com foco no tratamento multidisciplinar.

SUPERVISOR DO MOC Vôlei, William do Prado disse ao JN que o compromisso do clube vai além do esporte, ao incentivar e promover a solidariedade. “Esta é uma causa que assumimos com muito orgulho, graças, sobretudo, à torcida que nos estendeu a mão”, disse.

DURANTE A visita, o levantador e capitão Rodrigo Leme, o Rodriguinho, pode conhecer o projeto para finalizar a construção de sua sede (Rua Rodrigo Costa, 321, Canelas II). Uma vez estruturada, passará a funcionar como o Centro de Referência em Autismo.

DIRETOR DA ANDA, Wander Lúcio Cardoso destacou que os alimentos doados serão entregues para as famílias carentes cadastradas na instituição.

Nenhum comentário