Final do Amador será na preliminar do Mineiro

ACORDO ENTRE Secretaria e Formigão garante o jogo entre Vasco e Magalhães na abertura da rodada dupla, dia 13 de setembro, no José Maria Melo

ESTÁ DESCARTADA a possibilidade de um segundo adiamento para a final do Campeonato Amador de Montes Claros. O duelo único entre Vasco do Santos Reis e Magalhães está confirmado para o dia 13 de setembro, às 16 horas, no Estádio José Maria Melo, como preliminar do jogo entre Funorte x Arsenal, pela 2ª rodada da Chave A do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O ingresso para o torcedor acompanhar aos dois jogos custará R$ 5,00 (preço único).

O ACERTO foi possível após acordo entre a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, coordenadora do campeonato, e a direção do Funorte, que solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a remarcação do horário da partida da Segundona de 17 para as 19 horas. Nos próximos dias, a FMF deverá publicar a nota oficializando a mudança.

A DIFERENÇA de três horas – ao invés de duas – entre os jogos da rodada dupla tem explicação. Caso haja empate no tempo normal, o Campeonato Amador tem que ser definido em cobranças de pênaltis.

IMPORTANTE RESSALTAR que o jogo entre Vasco e Magalhães aconteceria neste sábado (dia 6), mas foi remarcado para o próximo dia 13 por causa da coincidência de horários com a estreia do Montes Claros Vôlei como mandante no Campeonato Mineiro. Depois de amanhã, o time receberá o Minas Tênis, às 17 horas, no Poliesportivo, pela 2ª rodada. Os dois eventos exigirão praticamente a mesma estrutura de logística e de pessoal da Secretaria de Esportes.

SE NÃO houvesse o acordo com o Funorte para a rodada dupla, a final do Amador correria risco de mais um adiamento – para o domingo (dia 14) ou em uma semana a mais (dia 20).

Nenhum comentário