Pelo menos o empate em Nova Lima

COM PLANOS de conquistar no mínimo 4 pontos nas próximas duas rodadas, Funorte joga hoje contra o Coimbra

Nas contas do técnico, o mínimo necessário é de 4 pontos nas próximas duas rodadas
CONQUISTAR PELO menos quatro pontos. Esta é a matemática do Funorte para os dois jogos seguidos que fará contra o Coimbra pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O primeiro deles será neste sábado, às 16 horas, em Nova Lima, cidade onde o adversário manda seus jogos. Vale pelo fechamento do turno da Chave A – terceira rodada. Uma semana depois (dia 27), os times abrem o returno com o confronto no Estádio José Maria Melo.

NA ATUAL classificação após duas rodadas, Funorte e Coimbra estão empatados com três pontos, já que ambos foram derrotados pelo Betinense e venceram o Arsenal. O Tricolor tem uma leve vantagem por causa do saldo de gols zerado, enquanto o Esquilão deve um gol.

CONCORRENTE DIRETO

DESSA FORMA, o técnico Everaldo Soares vê o Coimbra como seu adversário direto na briga por uma das duas vagas do grupo para o Hexagonal Final. Embora o pensamento seja sempre o de vencer, como diz, o empate nesta tarde já manteria o Formigão à frente do rival. E com o apoio da torcida na semana que vem, ele acredita que o time reunirá condições de vencer e abrir uma vantagem de três pontos.

“TEMOS MUITO respeito ao Coimbra, a começar pela experiência do Baiano no comando técnico e pelos jovens atletas que buscam a afirmação no futebol profissional, mas ao mesmo tempo temos que nos impor porque visamos o acesso e pontuar fora é imprescindível”, reiterou Everaldo.

O FUNORTE vai jogar em Nova Lima com o mesmo time que venceu com dificuldades o Arsenal, sábado passado. Autor do gol, o atacante Léo Andrade, substituído no início do segundo tempo depois de receber uma pancada, recuperou-se no meio da semana, treinou normalmente e está confirmado no “onze titular”. O time é este: Alexandre Villa; Geison, Ciro Luís, Ícaro Baiano e Peu; Anderson Toto, Léo Baiano, Rômulo e Cesinha; Peri e Léo Andrade.

Nenhum comentário