Definida seleção do Amador

JUNTOS, FINALISTAS Vasco e Magalhães domimam com metade do time escolhido por jornalistas; além do título, decisão apontará o craque do campeonato

Finalista Vasco tem dois atletas na seleção do campeonato; decisão será no sábado
UMA DAS organizadoras da competição, a TV Geraes divulgou a seleção dos melhores atletas do Campeonato Amador de Montes Claros/2014. O anúncio aconteceu durante o programa especial sobre a disputa, que a emissora exibiu na noite dessa segunda e a lista foi definida a partir da indicação de jornalistas e radialistas esportivos convidados.

EMBORA O Vasco do Santos Reis e o Magalhães sejam os finalistas do jogo único que acontece neste sábado, às 15h30, no Estádio José Maria Melo, outros três clubes aparecem com atletas indicados na seleção: Real Cruz Azul, Mackenzie e Cassimiro de Abreu.

REGULARIDADE

“É UM risco você definir uma seleção antes do jogo mais importante do Campeonato, mas entendo que a seleção pode ser vista como reconhecimento à regularidade que estes jogadores apresentaram até aqui”, opinou Nairlan Clayton Barbosa, coordenador de esportes da TV Geraes (Canal 2 - Rede Minas).

DURANTE A primeira fase e nas quartas de final, a emissora exibia a cada semana o compacto de um jogo da rodada. “Os jornalistas e radialistas que votaram nesta seleção participaram como comentaristas nas transmissões que fiz durante o campeonato”, completou Nairlan.

SELECIONADOS

A SELEÇÃO do Amador, no esquema 4-4-2, é esta: Fred (Vasco); Paulo Henrique (Cruz Azul), Serjão (Magalhães), Didi (Cassimiro) e Marquinhos (Cassimiro); Hudson (Magalhães), Warley (Vasco), Guilherminho (Cassimiro) e Helinho (Mackenzie); Rafael Barriga (Cruz Azul) e Maranhão (Magalhães). O técnico é Ronaldo Soares, o “Lourão”, do Magalhães.

A ELEIÇÃO teve os votos dos jornalistas Saulo Ferraz (Rádio Terra), Leonardo Maciel (Blog Tempo do Esporte), Hebert Halley (Blog Bola pra Frente), Priscila Sena e Silas Leocádio (Rádio Educadora AM), Nairlan Clayton (TV Geraes) e Christiano Jilvan (Jornal de Notícias).

A DECISÃO do Amador será em jogo único, na preliminar de Funorte x Arsenal, pela 2ª rodada do Mineiro da Segunda Divisão. Caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido depois penalidades máximas. Apenas a taça alusiva ao título será entregue no Estádio para a volta olímpica. A premiação oficial acontecerá em evento na Sala Geraldo Freire, ao lado da Câmara Municipal, no dia 18.

Nenhum comentário