Formigão já tem que administrar jogadores pendurados

PERI E Peu estão com dois cartões amarelos e substitutos imediatos ainda não se recuperaram de contusões

NEM BEM começou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Funorte já pode enfrentar problemas de ordem disciplinar. Amanhã, às 16 horas, contra o Coimbra, o meia atacante Peri e o meia Peu, que atua improvisado na lateral esquerda, entram em campo pendurados. Os dois receberam o cartão amarelo contra o Betinense (0x1) e na vitória sobre o Arsenal/Santa Luzia (1x0), sábado passado.

A EXPLICAÇÃO: embora o técnico Everaldo Soares faça questão de ressaltar que há mais opções dentro do grupo, a meta neste momento é de manter a mesma formação para que o time tenha padrão de jogo. Tanto é verdade que o time que venceu no fim de semana anterior será repetido no sábado. Além disso, diante do risco de suspensão de Peri e Peu, os substitutos imediatos Tiaguinho e Rafinha, respectivamente, ainda se recuperam de contusões junto ao departamento médico e estão temporariamente fora dos planos.

APÓS A vitória em casa, o próprio treinador enfatizou que o FEC chegará ao ponto tático e físico ideal dentro da competição, diante de algumas dificuldades que teve na pré-temporada.

“FOI UM problema que até mesmo o time de vôlei teve. Geograficamente, Montes Claros é distante de outras cidades que possuem times profissionais e, por isso, não tivemos amistosos contra adversários mais fortes”, observou. “Reconhecemos a importância dos jogos-treinos contra os times amadores, mas somente dentro da competição estamos sendo testados”, completou Everaldo.

MESMO QUE a sede do adversário seja a Capital, o Formigão enfrentará o Coimbra em Nova Lima. O clube que pertence ao Banco BMG manda seus jogos no Estádio Castor Cifuentes. A delegação viaja nesta manhã rumo à Belo Horizonte.

Nenhum comentário