Funorte vence duas na base e pode ser ajudado por denúncia

CLUBE DERROTOU o Campolina/Esmeraldas na rodada dupla pelo Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil

UMA DENÚNCIA da própria Federação Mineira de Futebol sobre a utilização de um jogador irregular por parte do Vila Nova Pampulha (Ipatinga), pode trazer benefícios para o Funorte na disputa do Campeonato Estadual Juvenil. O julgamento deve acontecer nesta quinta-feira e o time do Vale do Aço escalou o atleta em duas partidas.

COM A vitória em casa sobre o Campolina no último sábado, por seis a um, o Funorte chegou aos sete pontos na classificação geral da Chave C. É o terceiro colocado, atrás do líder Cruzeiro (18), seu adversário no fim de semana que vem, e do próprio Vila, que tem 12.

SE CONFIRMADO o erro, o Vila perderá os seis pontos conquistados nas vitórias em que o jogador foi escalado e, ainda, mais seis pontos como prevê o artigo do CBJD (Artigo 214: “Incluir na equipe atleta em situação irregular para participar de partida”; pena: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, independentemente do resultado da partida).

SE ISSO acontecer, o Funorte assumiria a segunda colocação. Apenas os dois primeiros de cada chave classificam-se para as quartas de final do Campeonato Mineiro.

JUVENIL

NO SÁBADO anterior, o Funorte jogou também pelo Mineiro Juvenil e venceu o Campolina de Esmeraldas por 2 a 1. Foi a terceira vitória em sete jogos na competição. O time ocupa o 3º lugar com 10 pontos, cinco a menos que o vice-líder Desportivo Minas. O Cruzeiro lidera com 16. Até o final da primeira fase serão mais três rodadas.

Nenhum comentário