Futsal montes-clarense organiza encontro de gerações nesta sexta-feira

ALGUNS PARTICIPANTES estiveram em equipes do final da década de 50; história mostra que bons jogadores tinham emprego garantido por causa do esporte

COM INSPIRAÇÕES na reunião anual dos ex-atletas do futebol de Montes Claros e do Norte de Minas, os desportistas da cidade realizam amanhã, a partir das 20 horas, o I Encontro de Gerações do Futsal. Será no Restaurante Quintal (centro), por adesão. Os organizadores Denarte D’Ávila e Heberth Halley adiantaram à VENETA a participação de pelo menos 60 ex-jogadores das quadras, alguns que fizeram parte de equipes ainda dos anos 50, 60 e 70.

Zé Carlos Gomes, considerado o
melhor jogador de todos os tempos
do futebol montes-clarense
INICIALMENTE, O evento aconteceria ontem, mas foi adiado em dois dias a pedido dos próprios ex-jogadores. “Vários deles residem fora de Montes Claros ou viajam durante o trabalho. Por isso, optamos em realizá-lo na véspera do final de semana”, disse Halley.

CONTRATOS

HISTORICAMENTE, OS times da cidade representaram equipes de empresas, como bancos, restaurantes, fábricas, lojas de materiais esportivos e sapatarias. Motivados pela rivalidade em competições como a Olimpíada de Bairros e os Jogos Industriais, nas décadas entre 60 e 80, principalmente, chegavam a usar do expediente de contratar para o quadro de funcionários os melhores jogadores da cidade.

ENTRE OS maiores times da cidade, de todos os tempos, estão o Banco Hipotecário, Banco da Bahia, Matsulfur (atual Lafarge), Ferroviário, Itasa/Nestlé, Dental Naran, Vila Brasília, Vila Ipê, Metalúrgica Norte de Minas, Churrascaria Chimarrão, Níkolas Fashion, Saba’s, Montes Claros Tênis Clube (MCTC), Tornearia Spalla, Elster, entre outros.

OUTRA IDEIA, segundo Denarte, é resgatar imagens do futsal montes-clarense. “Quem tiver fotos dos tempos de atleta e quiser compartilhar com os amigos será muito bem-vindo”, disse. Os convites custam R$ 30,00. Mais informações pelos telefones 9102-8846 e 9943-1817.

Nenhum comentário