Handebol: Montes Claros termina Mineiro Cadete em 4º, mas garante prêmios individuais

DA SELEÇÃO Brasileira, Igor Mendes foi o segundo maior artilheiro e ainda foi eleito o melhor atleta no geral

O TIME de Montes Claros terminou na quarta colocação a fase final do Campeonato Mineiro Cadete de Handebol Masculino, realizado entre a última quarta e o domingo, no Ginásio Ana Lopes, na cidade. O time que terminou a primeira fase com a melhor campanha da sua chave, fez dois jogos equilibrados nas semifinais e na disputa pelo bronze, mas acabou superado pelos rivais nos detalhes. As derrotas foram por apenas dois gols de diferença.

NO SÁBADO, na briga por uma vaga na final, o Montes Claros conseguiu equilibrar as forças com o Sesi/Pará de Minas. Os três primeiros tempos terminaram empatados. Mas no último, o adversário abriu a vantagem que lhe valeu a vaga na decisão (28 x 30). Aliás, Pará de Minas terminou como campeão, ao vencer Santa Maria de Itabira por 21 x 18.

E NO domingo, na disputa do terceiro lugar, os montes-clarenses encontraram um adversário que já havia sido derrotado na primeira fase, mas o resultado não foi o mesmo. Com três gols de vantagem (22 x 25), a equipe de Luz ficou com o bronze.

NAS PREMIAÇÕES individuais, a cidade se destacou duas vezes com o mesmo jogador: Igor Mendes, que já fez parte da seleção brasileira de base, ficou com o segundo lugar na artilharia (44 gols) e foi eleito o melhor jogador da competição.

Nenhum comentário