Reabilitação na Segundona

FUNORTE SUPERA a ansiedade e Léo Andrade garante vitória na estreia como mandante

COM GOL do atacante Léo Andrade, o Funorte venceu o Arsenal/Santa Luzia em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, sábado à noite, no Estádio José Maria Melo. O Tricolor teve maior posse de bola, mas enfrentou alguns problemas como a ansiedade pela estreia em casa, a retranca do adversário e a falta de ritmo de jogo de alguns atletas.

AINDA PELA Chave A, mesmo como visitante, o Betinense venceu o Coimbra, em Nova Lima, por 3 a 1. O Formigão agora é o segundo colocado. Empata com o Coimbra na pontuação (3 cada), mas fica à frente por causa do saldo de gols. O Betinense tem seis e o Arsenal ainda não pontuou.

"VALEU MUITO"

INDEPENDENTE DOS contratempos, o técnico Everaldo Soares deu muito valor à vitória. “O campeonato é muito curto e a gente tem que pensar em um jogo por vez. Sabíamos de nossos problemas e ainda encontramos um time bem fechado”, analisou. Ele fez questão de lembrar que, por causa de alguns casos de contusão ainda na pré-temporada, nem todos os atletas estão bem fisicamente. “Acontece e vamos ter que nos adaptar a isso dentro da competição”.

O GOL veio aos 13’ do 1º tempo. O volante Anderson Toto recebeu uma bola no meio e tocou para Peri por de trás da zaga. Ele foi à linha da área e cruzou rasteiro para Léo Andrade, que se antecipou ao zagueiro e chutou cruzado, o que tirou completamente o goleiro Douglas do lance. Peu, numa cobrança de falta rente à trave, e num chute em cima do goleiro, mesmo sem marcação, teve as outras duas boas chances de gol do FEC.

ALEXANDRE VILLA também se destacou. O goleiro do Funorte fez pelo menos duas grandes defesas. A primeira num chute do meio de campo de Demétrios, que ele defendeu em cima da linha. A outra, numa pancada de Pedrinho de dentro da área, que ele encaixou sem rebote.

FUNORTE: Villa; Geison, Ciro, Ícaro Baiano e Peu; Léo Baiano, Toto, Rômulo (Rodrigo Sena) e Peri (Tiago Pitbull); Léo Andrade (Flávio Torres) e Cesinha. DT: Everaldo Soares. ARSENAL: Douglas; Cleisson, Ruan, Pará e Rômulo; Vinícius (Hytallo), Leandro (Luiz Paulo), Pedrinho (Bruno) e Gil; Paulo Pudim e Demétrios. DT: Antonio Carlos.

Nenhum comentário