Jogos Maristas começam nesta sexta-feira

TRADICIONAL JIM será disputado ao longo de duas semanas para quase 1,2 mil alunos do Colégio Marista São José

Jogos começam nesta sexta-feira, com calendário pelas próximas duas semanas
COMEÇA NESTA sexta-feira, às 18 horas, a 31ª edição dos Jogos Internos Maristas (JIM), uma versão própria que o Colégio São José tem para as Olimpíadas. A projeção dos organizadores do Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) é de reunir até 1,2 mil alunos. O tema central do evento neste ano faz coro à Campanha da Fraternidade 2014, sob o slogan “Liberdade: um grito de vitória”, como forma de protesto ao tráfico humano.

A SOLENIDADE de abertura desta noite será para o ensino fundamental II (6ª à 9ª séries) e médio, com o desfile das equipes, juramento dos atletas e apresentação da fanfarra do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar. Neste sábado, às 8 horas, o JIM será aberto para os alunos das séries do ensino fundamental I, com a participação da Banda do 10º Batalhão da PM.

Após o JIM será realizado o 34º Torneio Champagnat
OS JOGOS serão realizados pelas próximas duas semanas, em todas as modalidades coletivas (handebol, queimada, basquete, vôlei, futsal e futebol) e individuais (peteca, dentre outras).

EM MONTES Claros, este modelo de jogos escolares foi idealizado pelo Colégio São José, com a realização do Torneio Champagnat, competição esta que chegará a sua 34ª edição em 2014 e será realizada logo após o JIM. Haverá disputas de handebol, basquete e futsal em duas categorias: aberto (adulto, inclusive com a participação de pais, professores e parceiros do Colégio) e escolar – para a qual outros colégios e escolas da cidade são convidadas. (Fotos: divulgação)

Nenhum comentário