MOC com 2 títulos e mais 4 pódios na etapa de JF

PELO MENOS dois skatistas da cidade seguem na briga direta pelo título geral do Campeonato Mineiro Street

Arthurzinho Freire venceu a 3ª etapa seguida (fotos: Deca Machado)
DEPOIS DO que aconteceu no último final de semana, Montes Claros se firma definitivamente como um dos principais redutos do skate em Minas Gerais. Os competidores locais conquistaram nada menos que dois títulos e mais quatro pódios na disputa da 6ª etapa do Mineiro Street, realizada sábado e domingo, na pista da Praça Senador Teotônio Vilela, em Juiz de Fora. Com nove competidores, esta foi a maior equipe da cidade numa etapa fora de casa.

Cazuza, campeão na Amador II (arquivo)
NA FASE eliminatória, cada skatista cumpriu duas voltas de um minuto cada. Após avaliação dos jurados, os cinco melhores de cada bateria seguiram para a “jam session” ordenada, na qual entraram na pista ao mesmo tempo para serem avaliados de acordo com o grau da dificuldade das manobras – os erros foram desconsiderados.

CAZUZA NO TOPO

TIAGO “CAZUZA” Malveira foi o campeão da etapa na categoria Amador II, e Roberto Oliveira, o Beto, ficou em segundo. Pedro “Pão de Queijo” Wanderley ficou com a quinta colocação nesta mesma categoria. No Feminino, Camila Rocha foi a terceira colocada e na Amador I, Léo “Kaoi” França garantiu o quinto lugar em Juiz de Fora.

O OUTRO campeão foi Arthur Ribeiro, o Arthurzim”, que é de Pirapora, mas correu junto à equipe de Montes Claros. Ele venceu a terceira etapa consecutiva da categoria Mirim (até 12 anos). Felipe Rodrigues, também de Montes Claros, foi o 12º colocado entre os Iniciantes.

Com o pódio em Juiz de Fora, Camila Rocha segue em 3º no ranking feminino
PARA A viagem, a equipe teve o apoio da AP & L Geotecnia e Fundações, Empório Canadá, Diamante Skate Shop, Loja 4.5 Street Wear e Santo Loco Shop, além de alguns patrocinadores individuais.

RANKING

A CLASSIFICAÇÃO geral ainda não foi atualizada pela Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER), coordenadora do campeonato, mas algumas situações já podem ser antecipadas.

Léo França, Pedro Wanderley e Beto Caldeira em ação na sexta etapa do Mineiro
NO RANKING masculino, após as seis etapas, Beto Caldeira soma 480 pontos e segue como o segundo colocado na Amador II. Diminuiu cinco pontos em relação ao líder Gabriel Almeida (BH) e a diferença agora é de 35 pontos. Na mesma categoria, Pedro Wanderley aparece em 3º, com 370 pontos. Com a vitória em JF, Cazuza aparece entre os 10 primeiros, com 195 pontos.

LÉO FRANÇA agora é o 4º colocado, com 340 pontos na Amador I. O líder é Marden Martheus, com 585 pontos. No Mirim, Arthur Ribeiro saltou do sexto para o terceiro lugar, agora com 300 pontos. Como não disputou as três primeiras etapas, ele está fora da briga pelo título.

E NO Feminino, Camila é a terceira colocada geral com 265 pontos em 300 possíveis. O campeonato terá ainda mais uma prova, dias 25 e 26 de outubro, em Nova Lima, na Grande BH, com 100 pontos para o campeão da etapa, 95 para o segundo colocado e assim por diante até o 20º lugar. Os 30 dias de intervalo até lá serão importantes não apenas para os treinos, mas também para a recuperação física. Pedro está com o joelho inchado e Beto com o pé imobilizado.

Nenhum comentário