MOC coloca as duas equipes nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

HANDEBOL E futsal do Colégio Padrão já estão entre os quatro melhores das Olimpíadas Escolares, em Londrina

HANDEBOL - Técnico Lucas Nagem durante tempo técnico num dos jogos da 1ª fase
MONTES CLAROS fechou com sucesso a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece na cidade de Londrina/PR. Os times da cidade, representados pelo Colégio Padrão, terminaram entre os dois melhores colocados de suas chaves e estão classificados para as semifinais dos torneios de handebol e futsal masculino Sub-14 (Ensino Fundamental). 

NA PIOR das hipóteses, a cidade já está entre os quatro melhores dessa edição das Olimpíadas Escolares do Brasil – como os JEJs são chamados, já que a coordenação é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

CONTRA CAPIXABAS

NESSA QUINTA-feira, pela 1ª Divisão dos JEJ, o handebol de Montes Claros jogou contra a Escola Wilson Roberto Simonini (São Paulo/SP) fechou a primeira fase com derrota pela Chave B da 1ª Divisão: 16 x 21. Mas o resultado não interferiu no objetivo da equipe. Com as vitórias sobre a Escola Barbosa de Godóis/MA (21 a 17) e contra o Instituto Sagrada Família, de Natal/RN (23 a 15), o time já havia conquistado a vaga para a semifinal com uma rodada de antecedência.

O TIME mereceu uma atenção especial da assessoria de imprensa do COB, por causa do visual dos atletas – e claro, da boa campanha de semifinalista. Todos estão com os cabelos descoloridos por água oxigenada. Foi a maneira que encontraram de “pagar a promessa” pelo título geral dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que rendeu a vaga no JEJs.

NESTA SEXTA-feira, os meninos voltam à quadra às 14 horas, para a semifinal contra o Colégio Castro Alves, de Cariacica, do Espírito Santo. Em caso de vitória, disputarão o título no sábado, contra o ganhador entre o Colégio Vicentino Santa Cruz (Paraná) e Escola Wilson Roberto (SP).

PARAÍBA NO CAMINHO

O FUTSAL do Padrão terminou a primeira fase com 100% dos pontos disputados na Chave B – 2ª Divisão. Ontem, derrotou o Colégio Amadeus, de Aracaju/SE, por 4 a 3 nos pênaltis depois de 3 a 3 no tempo normal. Nos jogos anteriores, venceu a Escola Luís Orione (Guiratinga/MT) por 3 a 2 e o Instituto Sagrada Família (Belém/PA) também nos pênaltis (4 a 3). Houve empate no tempo normal (2 a 2) e nas penalidades os paraenses venceram, mas o adversário foi punido pela organização por utilizar um atleta irregular e o placar foi revertido aos montes-clarenses.

HOJE, ÀS 17 horas, o time faz a semifinal. O adversário é o Instituto Educacional Nossa Senhora do Carmo, de João Pessoa/PB. Quem vencer, fará a final contra o Santa Rosa/PA e o Instituto Gênesis/Colégios e Cursos, de Natal/Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário