Cidade sediará III Encontro Nacional “Aero aos Montes”

EVENTO NACIONAL começa no sábado, no espaço Hobby MOC, a 4 quilômetros da área urbana

POR SE tratar de miniaturas de aviões, helicópteros e outros tipos de aeronaves, para os leigos isso pode parecer apenas brincadeira, mas para os adeptos o aeromodelismo é coisa séria. Em Montes Claros, o hobby se mistura com o esporte ao ponto de a cidade se tornar uma referência no País.

PROVA DISTO está na realização do III Encontro Nacional de Aeromodelismo – o III “Aero aos Montes” -, que reunirá praticantes de pelo menos oito estados brasileiros neste sábado e domingo. Alex Câmara, um dos coordenadores, adiantou que “os melhores pilotos do país estarão presentes ao evento norte-mineiro”. Entre eles estão Bráulio Lorenzo, Maurício Sassaki, Rodrigo Salsa, Marcelo Batata e Marcelo Diniz, dentre outros.

A PROGRAMAÇÃO acontecerá no Hobby MOC, o clube local de aeromodelos, que fica a 4 quilômetros da área urbana, com acesso pela BR-135 (sentido BH, com sinalização específica para os visitantes). Há dois anos, a estrutura dali passou por uma reforma, com a instalação de uma estrutura elétrica e hidráulica, além da cobertura que funcionam como pequenos hangares e para a acomodação do público que gosta de acompanhar os voos e manobras das pequenas aeronaves.

O médico Yohan posa numa ilusão de ótica; miniaturas seguem detalhes originais
AS ATIVIDADES para os dois dias do Aero aos Montes acontecerão das 9 às 18 horas. Por medida de segurança, a área dos praticantes terá acesso restrito, mas o público em geral poderá ficar próximo dali. Haverá, ainda, uma loja para a venda de aeromodelos e de peças, banheiros químicos, praça de alimentação e tendas.

Nenhum comentário