M. Claros tem campanha 100% nos Jogos da Juventude

HANDEBOL JÁ garantiu vaga antecipada nas semifinais e futsal pode depender até de um empate para também ser semifinalista

Handebol antecipou a vaga na semifinal e permanece na 1ª Divisão
OS MONTES-CLARENSES estão bem na disputa da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro em Londrina, Norte do Paraná. A disputa teve início na terça-feira e os dois times do Colégio Padrão, que representam o Estado na competição como campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Módulo I (Sub-14), acumulam duas vitórias.

O HANDEBOL lidera sua chave. No jogo de estreia, terça à tarde, em Londrina/PR, a equipe do Colégio Padrão venceu a Escola Barbosa de Godóis, do Maranhão, por 21 a 17, pela Chave B na 1ª Divisão. E nesta quarta, repetiu a dose sobre o Instituto Sagrada Família, de Natal/RN, pela segunda rodada. Venceu por 23 a 15.

O TÉCNICO Lucas Nagem tratou de explicar o peso para o handebol mineiro das duas vitórias até aqui: “o resultado de hoje (quarta) eliminou qualquer chance de queda pra 2ª Divisão, sendo a primeira meta estabelecida por nós”. E completou: “com a combinação de resultados dentro da chave alcançamos também a segunda meta: estamos na semifinal de forma antecipada. O Padrão é um dos quatro melhores times do Brasil”.

PENALIDADE E VITÓRIAS

Empate contra Sergipe pode dar a vaga ao futsal do Padrão
JÁ O futsal, também do Colégio Padrão, apenas empatou na estreia: 2 a 2 com o Colégio Santa Rosa, de Belém do Pará. Os dois times estão na Chave B da 2ª Divisão. O regulamento prevê, em caso de igualdade, é necessário determinar o vencedor numa disputa de penalidades.

A EQUIPE paraense ganhou (4 a 3), mas não levou. Isso porque foi denunciada pelo uso de um atleta irregular e perdeu os pontos. No placar final, o COB considerou vitória dos montes-clarenses por 7 a 6. E nesta terça, pela manhã, o time do Norte de Minas conquistou mais uma vitória sobre a Escola Luís Orione, de Guiratinga, do Mato Grosso: 3 a 2. O técnico Heberth Halley disse à VENETA que o time pode até jogar por um empate nesta quinta, contra o Colégio Amadeus, de Sergipe, para chegar às semifinais. (Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário