Juventude como primeira opção

AINDA COM jogadores que se recuperam de contusões, técnico do Funorte lança jovens no time titular no primeiro coletivo da semana

Felipe Borges, com a bola, começou como titular na vaga de Toto, poupado
DIANTE DE alguns problemas de contusão – há jogadores vetados e outros ainda em recuperação –, a garotada teve preferência na montagem do time titular durante o primeiro coletivo da semana no Funorte EC, realizado ontem à tarde, no CT do Distrito Industrial. Assim, o esboço montado pelo técnico Everaldo Cardoso contou com quatro jogadores revelados nas categorias de base do clube. Destaque para o atacante Tiago Pitbull, de 26 anos, que marcou dois gols na primeira parte do trabalho.

ALÉM DELE, também começaram como titulares os “pratas da casa” Júnior (20 anos, lateral direito), Felipe Borges (21) e Léo Baiano (22) – volantes. O time teve Alexandre Villa; Júnior, Ciro, Ícaro Baiano e Peu; Felipe Borges, Léo Baiano, Cesinha e Peri; Tiago Pitbull e Léo Andrade.

TALVEZ PELO excesso de mudanças de uma só vez, Everaldo reclamou bastante do posicionamento e da ansiedade com os passes nos primeiros quinze minutos de treino. A correção surtiu efeito com dois gols de Pitbull. Um em jogada aérea vinda da esquerda e o outro em lançamento rasteiro pelo meio.

AMANHÃ, PROVAVELMENTE no Estádio José Maria Melo, haverá outro treino como este para fechar a preparação do jogo de estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, segunda-feira, contra o FC Betinense, em Sete Lagoas.

PROBLEMAS

Everaldo recorreu a quatro "pratas da casa"
O TREINADOR do FEC não pode contar com o atacante Flávio Torres e com o experiente volante Anderson Toto, que foram titulares em quase todos os jogos-treinos realizados na pré-temporada. Os dois apenas realizaram corridas ao redor do campo, já que foram liberados pelo departamento médico somente na terça.

TORRES SE recuperou de lesão na coxa direita, que o deixou duas semanas parado. Já Toto, talvez pelo excesso de esforço na carga de treinos, teve uma distensão muscular no abdômen. Pela experiência de ambos, garantem que, se for da vontade do treinador, têm condições de jogo para segunda-feira.

O LATERAL Geison participou da parte física do treinamento de ontem, mas também não trabalhou com bola. E o meia Rômulo também só correu ao redor do campo.

ALÉM DELES, ficaram de fora dos trabalhos do zagueiro Eddiê, o meia atacante Rafinha e o lateral Tiaguinho, todos vetados pelo DM para a estreia, já que ainda estão em tratamento. (Fotos: Veneta)

Nenhum comentário