Rugby vai para a sala de aula

TERREMOC COLOCA em prática projeto voluntário para jovens e incorpora o esporte às atividades da educação física

O Montes Claros Rugby tem no currículo três mineiros e a Taça Brasil
PARA DAR sequência à ascensão da modalidade em nível local, depois de experiências em competições oficiais estadual e nacional nas últimas três temporadas, o Montes Claros Rugby trabalha agora para levar, quase que em domicílio, o esporte às novas gerações. Neste mês, o clube deu início ao projeto “Jovens Terremoc’s”, em alusão ao apelido do time, que consiste na abordagem teórica para alunos de 10 a 13 anos do ensino médio.

O PILOTO da iniciativa é o Colégio Prisma, que sediou a palestra inaugural na última quinta-feira, mas o pensamento é de levar a ideia para as escolas públicas da rede municipal e, em breve, criar um núcleo de escolinha em parceria com a Praça de Esportes.

COORDENADOR TÉCNICO e atleta do MC Rugby, William Primo é quem explica a motivação do projeto. ”A gente trabalha com a projeção de formar uma nova geração de jogadores. Começamos a jogar como adultos, enquanto eles terão a oportunidade de não queimar etapas; aprender desde o início, com possibilidades bem maiores de uma formação mais completa”, pontua.

Sobre contatos anteriores com escolas, equipe já participou
do desfile da Independência em Montes Claros
SEGUNDO ELE, o projeto “Jovens Terremoc’s” acontece sempre em horários das aulas de educação física – acompanhadas pelos professores responsáveis pela disciplina – para alunos da sexta à nona série do ensino fundamental. O início tem como base a teoria, com a apresentação do histórico do rugby e exibições de vídeos.

SURPREENDENTE

SOBRE A resposta ao primeiro contato, conforme William, o interesse surpreendeu. “O que a gente espera em troca é o empenho e o interesse, o que já foi muito significativo nesta primeira atividade. Os alunos se mostraram admirados em saber que, embora seja novidade em Montes Claros, o Rugby é tão antigo quanto o futebol no mundo. Aliás, têm ancestrais em comum no Brasil”.

ELE LEMBRA que, para este projeto, alguns atletas do Terremoc passaram por um treinamento para o ensino às crianças e jovens. O presidente do Montes Claros Rugby, Thiago Lacerda, também acompanhou os trabalhos. Para a escola interessada em receber o projeto – voluntário e sem custos – o telefone de contato é: 9 9171-1558.

Nenhum comentário