Campeonato Amador tem início com gols em todos os jogos

CLUBES E Secretaria se acertam com os árbitros e a bola no Campeonato Amador começou a rolar no último sábado

O Cassimiro largou com vitória sobre o Vila Luiza, mas apertada: 1 a 0
O CAMPEONATO Amador de Montes Claros começou no fim de semana com gols em todos os jogos e apenas um empate. Foram seis partidas pelas duas chaves da primeira fase. Campeão no ano passado, o Magalhães Esporte começou bem a briga pelo bi, ao vencer o Cruzeiro por três a um. Já o Vasco, campeão da Copa Amadora 2015, apenas empatou com o Imperador de Nova Esperança, em 1 a 1. (Foto: divulgação)

ENTRE OS clubes mais tradicionais da cidade, o Cassimiro de Abreu teve trabalho diante do Vila Luiza e venceu por apenas um a zero. Jaguar e Katyra fizeram a partida com o maior número de gols. Foi na preliminar da rodada dupla no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga), com vitória do Jaguar por 3 a 2. Na partida de fundo, mais quatro gols na vitória do Mackenzie sobre o Nasa por três a um.

AINDA PELA abertura do Amador, o Real Cruz Azul venceu o San Diego Júnior por dois a zero.

REGRAS

A PRIMEIRA fase é dividida em duas chaves com seis times cada. Após cinco rodadas, os quatro primeiros colocados classificam-se para as quartas de final (cruzamento olímpico: 1º da Chave A x 4º da Chave B, 2º A x 3º B, 1º B x 4º A e 2º B x 3ª A). A classificação até aqui está assim: Grupo “A” – 1) Magalhães, Jaguar e Cassimiro de Abreu, 3; 4) Cruzeiro, Jaguar e Vila Luiza, zero; Grupo “B” – 1) Mackenzie e Cruz Azul, 3 pontos; 3) Vasco e Imperador, 1; 5) Nasa e San Diego Júnior, 0 ponto.

A SEGUNDA rodada será neste sábado, com Cassimiro x Magalhães, Cruzeiro x Katyra, Vila Luiza x Jaguar, Real Cruz Azul x Vasco, Imperador x Mackenzie e Nasa x San Diego. Os locais e horários serão definidos em reunião técnica nesta quarta-feira.

HISTÓRIA

O AMADOR começou após dois adiamentos, quando clubes, a Secretaria Municipal Adjunta de Juventude e Esporte e, por último, os árbitros chegaram a um consenso. A estreia estava marcada para o 3/10, mas foi adiada em uma semana diante da pouca disponibilidade de tempo para realizar um evento de apresentação.

MAS POR restrição de verba, o lançamento oficial não aconteceu e, mesmo assim, a primeira rodada não pôde ser realizada no dia 10. O valor de R$ 170,00, anunciado para pagamento do árbitro, auxiliares e mesário por jogo não agradou. O pessoal do apito apresentou uma contraproposta de R$ 250,00, que precisou ser discutida em duas reuniões entre a Secretaria e os clubes.

POR FIM, chegaram a um meio termo e as equipes vão assumir o custeio da diferença entre os valores. A VENETA apurou que a Secretaria chegou a cogitar a suspensão do Campeonato.

Nenhum comentário