MOC Vôlei tem sugestões para um Estadual mais atraente em 2016

CLUBE ENTENDE que play-offs nas semifinais ajudarão a preparar melhor os mineiros para a Superliga

Montes Claros pode reencontrar o Sada/Cruzeiro nas semifinais do Mineiro deste ano
TERCEIRO COLOCADO na primeira fase do Campeonato Mineiro com cinco vitórias em oito jogos, o Montes Claros Vôlei tem agora a fase final pela frente, mas enquanto aguarda pela definição do adversário, que sairá do confronto entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis (dia 13, em Contagem), o clube trabalha nos bastidores em duas frentes para que o Estadual seja mais atrativo no ano que vem.

A PRIMEIRA delas é estabelecer, pelo regulamento, que a fase semifinal seja disputada no mesmo modelo da Superliga, com play-offs – melhor de três jogos. Além disso, o MCV vai trabalhar para que, após a primeira fase, os dois times de melhor campanha tenham a vantagem de jogar em casa nas semifinais. Até então, a semifinal é em apenas partida (1º x 4º e 2º x 3º) e na cidade do time de melhor campanha geral. Nem mesmo o vice-líder tem o direito de ser mandante.

EM BH

AS INFORMAÇÕES são do gestor do time, Andrey Souza, que, além de Rio de Janeiro e São Paulo, esteve durante a semana na Federação Mineira de Vôlei, em Belo Horizonte. Como o estado tem quatro times na Superliga Nacional (Minas, MOC, Cruzeiro e Juiz de Fora) e outros dois na Superliga B (Três Corações e Uberlândia), na sua visão, “nada mais pertinente do que seguir os moldes das principais competições do País para que o estadual seja, de fato, uma preparação de alto rendimento”.

OUTRA “BRONCA” dos norte-mineiros está na arbitragem, em especial depois do que aconteceu no jogo mais recente contra o Sada/Cruzeiro, há uma semana, em Montes Claros. Em pelo menos cinco lances, o time foi prejudicado pelo árbitro principal Ademir Nogueira. Além do protesto com o delegado do jogo – Alair Rodrigues – ainda em quadra e de uma nota de repúdio à FMV, o MOC Vôlei tem em mãos o material reproduzido da transmissão da partida pela TV Geraes para a demonstração dos erros.

AS SEMIFINAIS do Mineiro estão marcadas para 18 de outubro, com rodada dupla na casa do time de melhor campanha (BH ou Contagem). Ainda resta o clássico entre Minas e Cruzeiro para encerrar a primeira fase. 

CONTAS

O SADA tem 18 pontos e garante a liderança geral se vencer por qualquer placar ou mesmo com uma derrota por 3 a 2. Já o Minas está com 16 pontos e só termina a primeira fase como líder se vencer por 3x0 ou 3x1. O MOC já cumpriu os seus jogos e somou 15 pontos. O Três Corações ficou em 4º, com 4 (duas vitórias). - Foto: Alex Sezko

Nenhum comentário