Reforços para encarar o Sub-17

COM O grupo dois anos mais jovem que o limite de idade, vôlei de base busca mais seis atletas na região para disputar mais um Mineiro

MESMO COM uma base formada por atleta com até dois anos abaixo do limite de idade da categoria, o vôlei masculino de base da cidade disputará, no mês que vem, o Campeonato Mineiro Sub-17 Masculino de Vôlei. As datas já foram confirmadas pela FMV e os jogos acontecerão entre 18 e 22/11, provavelmente em Cambuquira, Sul do Estado, onde aconteceram as outras competições de base.

O TÉCNICO Norberto Gorayeb conversou com o JN nessa quarta-feira e reforçou que o grupo para a disputa terá a base que terminou o estadual Sub-16 na sétima colocação. Em destaque o central Álvaro Dourado, de 1,93 metro e 15 anos, que foi um dos pré-convocados para defender Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.

NO ENTANTO, o treinador adiantou que haverá reforços vindos de outras cidades do Norte de Minas. “A partir de observações em competições escolares, buscamos mais seis jogadores, sendo três de Taiobeiras e um de Icaraí de Minas”, acrescentou Norberto. Os demais novatos são de Montes Claros, que fizeram testes e foram aprovados.

SUB-16

O GRUPO que o treinador tem em mãos disputou apenas o Mineiro Sub-16 como competição federada. Foi formado em fevereiro a partir de uma “peneirada” no Montes Claros Tênis Clube. O curioso é que 70% dos atletas eram “verdes”, já que não haviam experimentado antes qualquer tipo de trabalho com fundamentos.

MESMO COM a pouca bagagem, ele garante que há condições de encarar novos desafios. “Estamos dispostos justamente a buscar o ritmo de competição”, acrescentou.

Nenhum comentário