Montes Claros FC reedita torneio para escolinhas

AGORA CLUBE dá vez para sete equipes da categoria Sub-13, com dois jogos a cada domingo


A EXPERIÊNCIA bem sucedida no torneio para times do infantil e juvenil, realizado no primeiro semestre e que teve os times do Village do Lago como campeões nas duas categorias, motivou o Montes Claros Futebol Clube a mais uma empreitada para a base. Neste domingo, começa mais uma competição interna para as escolinhas do Bicho para times Sub-13.

A TABELA e o chaveamento serão divulgados nesta sexta-feira. Conforme o cronograma, haverá dois jogos por rodada a cada fim de semana, sempre no campo de futebol do Montes Claros Tênis Clube (Praça de Esportes). A disputa envolverá sete times.

COORDENADOR GERAL dos núcleos de escolinha do Bicho, Gera Evangelista explica que a escolha por apenas um mando de campo está na logística. “O local é central e facilita o deslocamento dos atletas”, acrescenta.

MINEIRO?

O MONTES Claros não descarta a possibilidade de, ao final do torneio Sub-13, formar uma equipe com os destaques individuais para a disputa de competições locais, regionais e estaduais. Após o torneio Sub-15 e Sub-17, alguns jogadores de destaque foram incorporados ao elenco permanente que trabalha desde maio com o técnico Didi Ferreira, já como preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

EM SETE núcleos espalhados na cidade (além do trabalho no distrito de Nova Esperança), o MCFC atende 300 crianças e jovens, com atividades no contra turno escolar. (Foto: Ricardo Guimarães)

Nenhum comentário