Industrial e San Remo são os novos campeões do Grande Santos Reis

AS DUAS finais foram decididas nas penalidades máximas; região completa 40 anos de competição

San Remo posa com a taça da categoria de titulares (foto: divulgação)
INDUSTRIAL, NOS aspirantes, e San Remo, na categoria de titulares, conquistaram os títulos da edição de 2015 do Campeonato Interno do Grande Santos Reis. Após quase dez meses de jogos, as finais foram realizadas na manhã desse domingo, no Estádio Engenheiro Alberto Woods, na Fábrica de Cimento. Um público superior a 500 pessoas acompanhou a rodada dupla.

A PRIMEIRA final foi dos times aspirantes, entre Industrial, único com a possibilidade de garantir os dois títulos, e o Castelo. Ao longo dos 90 minutos, melhor eficiência dos defensores e ninguém mexeu no placar. Sem vantagem do empate para qualquer dos lados, a taça foi decidida nas cobranças de pênalti.

O INDUSTRIAL acertou todas as cobranças, enquanto o Castelo errou duas. Nem foi necessária a quinta penalidade para fechar a série. O título já estava garantido para o Industrial.

DEFESA

O SAN Remo fez a decisão dos titulares contra o mesmo Industrial e conseguiu impedir que o rival chegasse à “dobradinha”. No tempo normal, empate sem gols e a taça foi definida nas penalidades. Na série de cinco cobranças, ninguém errou: 5-5.

NA TERCEIRA série alternada, o goleiro Paulo Henrique defendeu a cobrança de Márcio. O zagueiro Anderson, revelado pelas categorias de base do Funorte e que chegou a defender a equipe profissional tricolor, foi o responsável pelo pênalti seguinte. E fez, garantindo a vitória por 8 a 7 para o San Remo.

UMA DAS mais tradicionais disputas da cidade, o Campeonato teve início em janeiro, com nove times em cada categoria, todos de bairros que integram a macrorregião do Grande Santos Reis.

Nenhum comentário