Atlético e Coelho disputam jovens da base do Funorte

CLUBES DA Capital oficializam interesse por seis nomes dos times infantil e juvenil; negócio ainda em aberto

Após a 1ª fase do Infantil, zagueiro Pablo (3) é um dos atletas na mira do América

O FUNORTE perdeu os dois últimos jogos pela 1ª fase do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil, sábado, para o Santa Cruz (BH), e encerrou a sua temporada de disputas oficiais em 2015. No entanto, a campanha razoável, que deixou o time na quarta colocação da Chave B nas duas categorias, deu visibilidade ao trabalho montes-clarense e pode render bons frutos.

EM SETEMBRO, a VENETA adiantou o interesse do América em cinco atletas do FEC. Na última semana, na reta final do Campeonato, além do Coelho, o Atlético também se manifestou sobre a possibilidade de levar para a Cidade do Galo pelo menos dois atletas do Formigão.

OS AMERICANOS sondaram primeiro, já que os dois times estavam na mesma chave. Comandante do time juvenil, o técnico Celinho Costa, que já treinou o profissional do Montes Claros FC, quer o atacante Carlos e o meia Marcos Paulo. Já Marcos Moreira, o Marcão, treinador do infantil do Coelho, tem uma lista maior: os zagueiros Pablo e Igor, os atacantes Maradona e Robinho e o lateral esquerdo Ivanílson.

CARLOS DE NOVO

DO LADO do Atlético, o supervisor das categorias de base Frederico Cascardo, o Fred, procurou o Funorte para maiores informações sobre o atacante Carlos (Juvenil) e o também avante Robinho (Infantil).

O DESTINO dos meninos deve ser definido por eles mesmos, mas com a manutenção do vínculo com o Funorte como clube formador. Quem explica é o técnico do FEC, Júnio Borges. “É bom que elas tenham liberdade para isto, mas a gente deve deixar claro que os pais também estão cientes de tudo o que está acontecendo”. 

ALVO DOS dois clubes de BH, o atacante Carlos jogou oito das dez partidas do Funorte no Mineiro Juvenil. A média foi de quase um gol por confronto: sete. Contra o Ponte Nova, por exemplo, ele fez cinco gols nos dois confrontos. Balançou a rede contra o América, no jogo realizado em BH. (Foto: Christiano Jilvan)

Nenhum comentário