COB leva técnico de Montes Claros para projeto da Seleção Brasileira

COMITÊ CONVIDA Rogério Sant'Anna para trabalho com selecionado feminino escolar; pivô Kamilla Soares também está convocada


Rogério Sant'Anna, técnico
TÉCNICO E coordenador dos times de base de Montes Claros em competições federadas e escolares, Rogério Santana foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser um dos treinadores do projeto da Seleção Brasileira de Basquete Escolar. A sondagem – que virou convite oficial – aconteceu ainda em Fortaleza, quando Rogério foi campeão nacional da 2ª Divisão com a equipe do Colégio Índice nos Jogos Escolares Brasileiros.

ALÉM DE Rogério, a pivô Kamilla Soares, de 1,93 metro e 13 anos, também representará Montes Claros no projeto. Nome constante na convocação do selecionado mineiro e com propostas para se transferir para a Europa e os Estados Unidos, ela esteve no time campeão pelo Índice no Ceará e foi premiada por fazer parte da seleção dos Jogos.


Kamilla e o ex-pivô da
Seleção Josué no Ceará
ALIÁS, KAMILLA está também na Seleção Brasileira Sub-14, que disputará o Campeonato Sul-americano da categoria, em Assunção (Paraguai). O torneio no país vizinho vale vaga nos Jogos Mundiais Escolares de 2016, na Turquia.

NO SUL DE MINAS

CONFORME O cronograma do COB, a Seleção Brasileira Escolar fará um período de treinamento específico na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas, entre 17 e 23 de janeiro do ano que vem. Haverá uma integração com os técnicos das seleções de base da Confederação Brasileira de Basquete.

ROGÉRIO SANT’ANNA é bicampeão mineiro Sub-17 e campeão estadual Sub-19 com equipes femininas. Mais adiante, foi campeão brasileiro da 3ª Divisão de Seleções Estaduais com Minas Gerais e vice na 2ª Divisão, além de vários títulos com a base em competições escolares em Minas Gerais. É também o treinador da equipe montes-clarense que disputará a fase final com o time masculino adulto dos Jogos de Minas, em Itabira.

Nenhum comentário