Catarinense Lucas Muller assume a preparação física do MC Vôlei

COM EXPERIÊNCIAS nos times de Florianópolis, profissional estava com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-21

NA VÉSPERA o jogo de encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Montes Claros Vôlei apresenta um reforço de seleção brasileira para a continuidade dos trabalhos na temporada. Desde a terça-feira, já trabalha junto à comissão técnica o preparador físico Lucas Muller da Silva, que fez parte do “staff” da CBV na disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino Sub-21, disputado no mês passado, no México. O Brasil ficou com a quarta colocação.

MULLER CHEGA para substituir a Rodrigo Silva, que respondia pela preparação física desde a temporada anterior. A mudança acontece por escolha pessoal de Silva, que foi aprovado no vestibular de Medicina de uma faculdade particular da cidade e não terá como conciliar os estudos com o trabalho profissional no MOC Vôlei. Já diplomado em Educação Física e Fisioterapia, esta será a terceira graduação de Rodrigo.

GRADUADO EM Educação Física e Gestão Esportiva – com especialização em Musculação e Condicionamento Físico –, o novo preparador físico do time norte-mineiro trabalhou por vários anos junto à extinta equipe de Florianópolis. Na Seleção Brasileira Sub-21 e Sub-22 trabalha ao lado de Leandro Dutra, auxiliar do técnico Marcelinho Ramos.

ONTEM, EM entrevista ao programa Momento Esportivo, da VIN TV (ex-Canal 20), Lucas falou sobre a nova experiência no Norte de Minas. “Trabalhei um bom tempo na Cimed e no Imperatriz. A ideia é de contribuir cada vez mais e alavancar o projeto do Montes Claros”, disse Muller.

Nenhum comentário