Handebol Cadete: Montes Claros com dois times nas finais

SANTA VITÓRIA recebe a semifinal e a decisão do Campeonato Mineiro de Handebol Sub-16 Masculino

Time cadete do handebol do Montes Claros Tênis Clube
MONTES CLAROS entra com dois concorrentes na semifinal do Campeonato Mineiro de Handebol Cadete Masculino. A fase começa nesta quinta-feira, na cidade de Santa Vitória, Centro-Oeste do Estado, com a participação do Montes Claros Tênis Clube (MCTC – Praça de Esportes), como equipe vinculada ao projeto Montes Claros Olímpica – da Prefeitura –, e o Colégio Sólido.

OS TIMES estão na Chave A, que tem ainda que o Varginha e a Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc), de Belo Horizonte. O outro grupo, com jogos paralelos também em Santa Vitória, tem os times de Andradas, Pará de Minas, Ponte Nova e os anfitriões.

NA PRIMEIRA rodada, às 19h30, o MCTC, treinado pelos irmãos Lucas e Matheus Nagem, encara a Abesc, enquanto o Sólido, dos técnicos Élder e Jhonne, enfrenta o Varginha. Amanhã, no mesmo horário, o clássico montes-clarense longe de casa pela segunda rodada e, no sábado, a rodada de fechamento com MCTC x Varginha e Sólido x Abesc.

FINAIS

OS DOIS primeiros colocados de cada grupo vão para as finais, que acontecem já no domingo: 1º colocado do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º Grupo B x 2º Grupo A. Os vencedores decidem o título mineiro na segunda-feira, feriado em celebração ao Dia de Finados. No ano passado, o MCTC terminou o Estadual Cadete na quarta colocação.

SÓLIDO E MCTC já se enfrentaram pela competição. Como são os únicos representantes da região no Sub-16 (Cadete), disputaram no início de outubro a primeira fase no chamado Zonal Norte de Minas.

CONFORME A tabela, haveria uma série de três jogos para definir a ordem de classificação, mas foram necessários apenas dois confrontos, ambos vencidos pelo MCTC: 28 x 20 e 20 x 18. Assim, o time da Praça de Esportes foi o primeiro do Norte de Minas e o Sólido conseguiu a vaga pelo índice técnico.

Nenhum comentário