Escolinha faz convite para ajudar em ações da Casa Santa Bernadete

CAMPANHA FAZ parte do Outubro Rosa; público pode ajudar na doação de materiais de limpeza

A ESCOLA de Futebol da Unimontes também aderiu à campanha institucional do “Outubro Rosa”, de prevenção e orientação sobre o tratamento do câncer de mama. Na próxima quinta-feira (29/10), às 18 horas, os alunos do projeto esportivo cumprem uma visita solidária à Casa Santa Bernadete, instituição de apoio às pessoas carentes de outras cidades do Norte de Minas e que realizam o tratamento oncológico em Montes Claros.

PARA REFORÇAR o trabalho da entidade, os alunos e coordenadores da Escolinha de Futebol realizam uma campanha junto aos familiares e à comunidade acadêmica para a arrecadação de materiais de limpeza, que serão repassados à Casa Santa Bernadete. O projeto conta com 90 alunos entre 4 e 17 anos.

DEMANDA

OS ITENS podem ser entregues na sala administrativa do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, anexa ao campo de futebol. O coordenador da Escolinha, professor Alexandre Caribé, explica que a demanda por materiais de limpeza foi sugerida pela própria diretoria da Casa Santa Bernadete. “É uma necessidade permanente e esperamos contar com a solidariedade de todos para ajudar a quem precisa”, acrescenta.

VISITAS SOLIDÁRIAS fazem parte de uma agenda social que a Escolinha possui. Desde a implantação do projeto, há quase dois anos, os atletas já realizaram campanhas sociais para reforçar o trabalho de entidades como o Orfanato Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (doação de brinquedos), Pastoral da Criança (doação de roupas) e Asilo São Vicente de Paulo e Casa de Repouso Lar das Velinhas (doação de fraldas geriátricas).

“ACREDITO NA importância deste projeto social que a Escolinha tem. Faz parte da formação em cidadania”, acrescenta o professor Caribé.

Nenhum comentário