Abertura do Amador é adiada mais uma vez

TABELA, CALENDÁRIO, premiação e verba definidas, mas esqueceram de acertar com os árbitros

Acerto com a arbitragem motiva outro adiamento no Campeonato Amador de Montes Claros
A QUASE certeza de que o segundo adiamento seria evitado não vingou e a rodada de abertura do Campeonato Amador de Montes Claros/2015, que estava marcada para este sábado – com seis jogos –, está cancelada e será remarcada pela terceira vez.

MESMO COM os jogos, horários e locais definidos e divulgados desde a quarta-feira, os coordenadores não haviam se reunido com os árbitros para a definição das taxas e escalas. E sem tempo para decidir todos os detalhes ao ponto de a rodada acontecer já neste final de semana – ainda mais na véspera de um feriado prolongado –, restou à coordenação adiar a abertura mais uma vez.

A COMPETIÇÃO começaria no dia 3/10, o que não aconteceu porque a Secretaria Adjunta de Esportes, promotora do Campeonato, pretendia realizar um evento oficial para o lançamento. A rodada então foi adiada para este dia 10, mesmo sem a solenidade (demandaria custos extras).

ONTEM À noite, os coordenadores se reuniriam com os árbitros e auxiliares para definir detalhes como valor de taxa, sistema de escala e prazos para pagamento. Na Copa Amadora, encerrada há duas semanas, o árbitro recebia R$ 80,00 por jogo e o auxiliar R$ 35. A tendência é para que o Amador comece no dia 17. Os doze clubes estão confirmados e divididos em duas chaves na primeira fase. O município vai custear as despesas com premiação, taxas e logísticas.

Nenhum comentário